sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ser humano-águia

"Uma águia nunca voa só. Vive e voa sempre em pares. Importa aqui recordar a lição de um mestre do Espírito. O ser humano-águia é como um anjo que caiu de seu mundo angelical. Ao cair, perdeu uma das asas. Com uma asa só não pode mais voar. Para voar tem de abraçar-se a outro anjo que também caiu e perdeu uma asa. Em sua infelicidade, os anjos caídos mostram-se solidários. Percebem que podem ajudar-se mutuamente. Para isso, devem se abraçar e completar suas asas. E só assim, abraçados e juntos, com a asa de um e de outro, podem voar. Voar alto rumo ao infinito do desejo. Sem solidariedade, sem compaixão e sem sinergia, ninguém recupera as asas da águia ferida que carrega dentro de si. Um fraco mais um fraco não são dois fracos, mas um forte. Porque a união faz a força. Uma asa mais uma asa não são duas asas, mas uma águia inteira que pode voar, ganhar altura e recuperar sua integridade e sua libertação."

Leonardo Boff - 1997


Hoje me sinto um humano-águia com uma asa só, procurando outros humanos-águias de uma só asa, que queiram alçar vôo.
Vôo que nos leve ao calor da solidariedade, que desperte ou avive em nós o sentido da vida.
Muito mais do que ter um sucesso, preciso viver o anonimato da busca de ser parte da mudança em meu ambiente.
Quero asas diversas em tamanho e plumagem para voar em franca recuperação de nossa integridade. E estas asas estão tão perto uma das outras, e mesmo assim, continuamos a procurá-las.

Quem souber de algum anjo de uma só asa vagando por perto, me avise. Vou correndo abraçá-lo.

Um comentário:

  1. Olá, Leila! Ando pensando que já está na hora de arranjar uma nova asa... Vamos unir as nossas e quem sabe assim nossa força como águia nos ajudará a alçar grandes voos!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!