sexta-feira, 4 de junho de 2010

Vomitar para não sucumbir

Dormi muito mal hoje. Acordei enojada e sinceramente já cansada de ver tamanha podridão.
Às vezes penso que deveria gritar pelas ruas o que sinto. Quero poder reclamar e ser ouvida. Quero explicações e não encontro nenhum safado, que vestido com as cores da autoridade tenha a decência de falar a verdade e ouvir a voz de todos os que já estão cansando dos atestados de idiotas que nos passam diariamente.
Será possível que eles não sabem fazer nada de forma correta, ética e profissional?
Vejo choques de ordem em Mangaratiba que são uma verdadeira palhaçada, com blitz para pegar motos em porta de escola, nos horários de entrada e saída de estudantes. Se for para pegar só os responsáveis e moradores que não estão devidamente regulares, qual o motivo das armas expostas e intimidatórias?
Caso seja uma blitz para outros fins, tem que ser na porta da escola? Com responsáveis assustados e temerosos, se aglomerando para entender o que estava se passando?
Por que não dão respostas a questionamentos feitos pela população? Por que os conselhos do município são tão irregulares? Por que nossa população precisa ser desatendida nos postos de saúde? Por que mentem tanto? Por que ter acesso a prestações de contas de nosso município é tão difícil? Por que as notícias sobre Mangaratiba são iguais em todos os jornais, sem trocar nem uma vírgula dos textos?
O Executivo é uma piada de mau gosto, o legislativo é um teatro de horror e a justiça no nosso país é triste e elitizada. O quê nos resta?
É projeto prá lá, é projeto prá cá e altera-se algo ali, outro aqui para adaptar as necessidades somente DELES. É fabricação de personagens que são paródias uns dos outros e nós os idiotas, nos sujeitamos a isto.
É processo de cassação que só acontecerá após Outubro, para que o cassado possa continuar a perpetuar sua impunidade, pois assim não teremos eleições diretas e seus comparsas poderão dar continuidade ao desgoverno.
É mentira premiada. É descuido que faz com que crianças andem em ônibus escolares sem um monitor, percorrendo estrada federal somente tendo como responsável o motorista.
São diretores sucateados, que se agarram ao cargo fazendo do futuro dos alunos uma roleta russa.
Secretaria de educação que desrespeita com suas atitudes o sentido da palavra EDUCAR.
São professores que escrevem pior do que algumas crianças que ainda estão sendo alfabetizadas.
É imprensa maldita, não só nos pequenos municípios, como em todo o país.
É secretário do meio ambiente, filiado ao PV, que aprova projetos de aterros de Manguezais. São doentes, travestidos de políticos. São debilóides, travestidos de eleitores. São falsos intelectuais que culpam o restante da população como responsáveis pelas escolhas malditas, esquecendo de se perguntar o quê fizeram para que algo se modifique.
É terrível ter que ler de alguns desclassificados que já mamaram na teta que hoje seca, que somos um bando de malucos por não aceitarmos conchavos.
É desumano escutar de expoentes futuros candidatos, soluções absurdas, cheias de vícios ilegais, como sendo a redenção de Mangaratiba. Propostas de associações que na verdade seriam cartéis. Propostas de segurança que são braços dos grupos para-militares.
Mundo deturpado que vivo. Que nojo!

Um comentário:

  1. Eu venho "durmino" mal já faz "tempu"....(Esses são erros ortográficos cometidos frequentemente por crianças de nossa rede e as professoras nem percebem).

    Leila, você falou tudo e mais um pouco do que venho sentindo...ESTOU CANSADO!!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!