segunda-feira, 19 de julho de 2010

Apesar de você - Mangaratiba pede passagem!





Com muita fé na população de Mangaratiba, hoje vou de Chico Buarque, já que está chegando o momento de extirparmos um câncer de nossa política.

Apesar de você

(Chico Buarque)

Hoje você é quem manda
falou, tá falado,
não tem discussão, não.

A minha gente hoje anda
falando de lado
e olhando pro chão, viu.

Você que inventou esse estado
e inventou de inventar
toda a escuridão.

Você que inventou o pecado
esqueceu-se de inventar
o perdão.

Apesar de você
amanhã há de ser
outro dia.

Eu pergunto a você
onde vai se esconder
da enorme euforia.

Como vai proibir
quando o galo insistir
em cantar.

Água nova brotando
e a gente se amando
sem parar.

Quando chegar o momento
esse meu sofrimento
vou cobrar com juros, juro.

Todo esse amor reprimido,
esse grito contido,
este samba no escuro.

Você que inventou a tristeza
ora, tenha a fineza
de desinventar.

Você vai pagar e é dobrado
cada lágrima rolada
nesse meu penar.

Inda pago pra ver
o jardim florescer
qual você não queria.

Você vai se amargar
vendo o dia raiar
sem lhe pedir licença.

E eu vou morrer de rir
que esse dia há de vir
antes do que você pensa.

Você vai ter que ver
a manhã renascer
e esbanjar poesia.

Como vai se explicar
vendo o céu clarear
de repente, impunemente.

Como vai abafar
nosso coro a cantar
na sua frente.

Você vai se dar mal,
etecetera e tal,
lalaialalaia....

(1970)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!