sábado, 17 de julho de 2010

Marina Silva - as respostas que pedi.

Marina diz não ter patrimônio por investir em educação
.
A candidata à presidência pelo Partido Verde, Marina Silva, afirmou que seu patrimônio acumulado é menor que seu salário porque investe na educação de seus familiares. "Tenho oito irmãos e só quem estudou fui eu. Graças a Deus ninguém depende de ajuda do governo. Não juntei patrimônio porque ajudo minha família e invisto na educação de meus filhos e sobrinhos (...) eu ajudo a minha família, foi uma opção que fiz de não juntar patrimônio". Ela disse ainda ser arrimo de família e que patrocina a militância com dinheiro próprio.
.
Durante sabatina promovida nesta quinta-feira (15) pela Rede Record, a candidata disse que "valoriza cada centavo" de sua renda por ter passado por momentos difíceis. "É engraçado... alguns sofrem estranhamento por ter muito patrimônio, outros por ter pouco. Não sou uma pessoa que gasta mal. Eu, como ninguém, aprendi a valorizar meu salário. Quem já passou fome, já costurou para fora até tarde da noite para complementar a renda valoriza cada centavo".
.
Ela ainda voltou a criticar o Novo Código Florestal, de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB), e que propõe, entre outras medidas, a anistia a produtores rurais por desmatamento . "Esse código nem merece o nome de código ambiental. Isso é um nome fantasia, é uma espécie de estelionato ambiental". A candidata afirma que está sendo realizado um perdão de desmatamento ilegal na ordem de 40 milhões de hectares. "Isso em qualquer país do mundo não aconteceria. Tenho respeito pelo Aldo, mas nessa questão do meio ambiente não conseguiu atualizar o discurso".
.
Questionada sobre o porquê de estar poupando o presidente Lula de críticas, Marina respondeu que faz isso para ser justa. "Não estou poupando (o Lula), quero ser justa. Não falo mal do vizinho", afirmou.
.A candidata disse que o Brasil está preparado para ter uma mulher presidente e que o que a diferencia de seus principais oponentes - Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) - é a visão de mundo. "A ministra Dilma é um pessoa competente, tenho respeito por ela. Tenho respeito e carinho pelos dois (Dilma e Serra) o que nos diferencia é a visão de mundo".

Ela relativizou a falta de apoio no Congresso Nacional e citou petistas e tucanos como reféns de apoios partidários. "O PSDB achou que iria governar sozinho e acabou refém do fisiologismo dos democratas. A mesma coisa com o PT, que acabou refém do fisiologismo do PMDB".

Aliança Gabeira/Serra
Sobre a aliança entre Serra e Gabeira, Marina disse que o tucano está apoiando Gabeira, mas que o candidato ao governo do Rio está apoiando a verde na corrida presidencial. "Estamos disputando voto do eleitor e o Gabeira coloca claramente a sua opção pelo nosso projeto (...) o governador Serra está apoiando o Gabeira, mas o Gabeira esta me apoiando".

Durante a sabatina, Marina Silva voltou a defender o fim do desperdício para aumentar os recursos destinados à educação. "Se a gente aumentar a eficiência e acabar com o desperdício, que muitas vezes vai para o dreno da corrupção (...) a gente pode chegar em torno de 7% do PIB (para a educação)".

Ao lembrar da sua saída do Ministério do Meio Ambiente, Marina acusou os ministros Stephanes, Mangabeira e Maggi de terem tentando induzir o presidente Lula para mudar o Plano de Desmatamento.

Marina criticou a forma como o governo fez o plano nacional de banda larga, em que a empresa de telecomunicações Oi teriam prioridade nas negociações. "As coisas deveriam ser feitas de forma transparente. (...) as pessoas perdem muito em função do processo". Na segunda-feira, a candidata criticou a maneira como vem sendo feita a compra de aviões caça para a defesa brasileira, acusando o governo ser pouco transparente.
.
Fonte
.
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4568557-EI15315,00-Marina+diz+nao+ter+patrimonio+por+investir+em+educacao.html



Recebi resposta semelhante por email, fazem dois dias.

Um comentário:

  1. Oito irmãos, toda a família, filhos e sobrinhos, como sobreviverão a partir de 2011 sem as verbas do Senado?
    Viu? Eu tinha razão quando falei de sua declaração de bens. Ela teve que se justificar.
    E será que ela acredita mesmo no apoio daquele que foi lamber as botas de quem o torturou?
    Ela sabe que o vice dele está acompanhando o Serra nas caminhadas?

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!