quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Constatação ....

Não sei se existe alguém nesta vida que goste ou lide bem com a falsidade. Eu não consigo! Eu não suporto!

Podemos até confundir a relação social, onde não somos sempre "tão claros" como deveríamos, com a nojenta e velha falsidade, mas simplicidade e respeito são coisas bem diferentes disto.


A falsidade é uma das características do perfil do incompetente, do complexado e daqueles que pensam que no jogo da vida, vale tudo para se conseguir atingir seus objetivos.

Tenho me relacionado ultimamente com pessoas assim. E isto tem me levado a beira de um ataque de fúria.

Pessoas que burramente pensam que estão usando seus companheiros e nem percebem que estes já sacaram desde o primeiro encontro de olhos, que ali dentro, existia sombra em vez de luz.

E como quero o tempo todo descobrir a luz das pessoas que conheço, e isto talvez isto até seja um defeito meu, fico absorvendo gestos, palavras e ações até que eu possa descansar na descoberta.

Vejo pessoas se vangloriando de terem sido "espertos" por ludibriarem a boa fé de outros. Vejo pessoas se declarando "articuladores" e não passavam de incompetentes morais.

São pessoas que não erram em nome de suas certezas, mas que erram sabendo que não são corretos.

Aprendi nesta vida que inteligência, dignidade e caráter são dons que nos foram distribuídos gratuitamente, mas que só nos levarão ao sucesso íntimo, se não perdermos pela estrada da vivência, nenhum deles.

Perdeu-se um e, lá se vai para o esgoto nossa luz individual!
Usar pessoas, enganar o amor recebido, subestimar a capacidade do aparente companheiro de estrada da vida, é brilhar com purpurina no carnaval. Passados os tempos de folia, teremos a quaresma da vida. E aí meus amigos, o preço que se paga interiormente é muito alto, pois nem mesmo você conseguirá ver no escuro de sua alma, algo que se possa chamar de SUCESSO!

Um comentário:

  1. Márcia Olivieri Superando5 de ago. de 2010, 10:43:00

    Ai... como eu gostaria de ter escrito isto! Parabéns,Leila por mais esta demonstração de coerencia e dignidade!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!