terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nossos candidatos ou deles?




Nossas escolhas eleitorais são reflexas de nossa cidadania, nosso caráter e nossa personalidade. Assim pensando, venho reparando que eleitores demonstram nas urnas aquilo que "acham" melhor para a sociedade. Será?

Se a sociedade for o bloco do "eu sozinho", isto é uma verdade, pois a avaliação do candidato tem a ver com seu interesse individual.
Se na hora do voto, eu quiser somente "ganhar" as eleições, votarei naquele que estará na frente das pesquisas. Se na hora do voto, eu quiser "derrotar" aquele que inspira mais repulsa, votarei em outro que pode ser eleito.

Agora, se meu voto for com real intenção de demonstrar nas urnas o que espero de um candidato, se for o voto que avaliou as reais intenções do candidato, partiu de pesquisa de sua vida, sua trajetória, sua participação na sociedade, aí sim, este voto poderá mudar uma nação, um estado ou um município.

Mesmo que seu candidato seja aparentemente derrotado, será a vitória da manifestação popular consciente de que nem todos querem ou se deixam ludibriar com valores que por si só, já demonstram o ranço e a ultrapassada maneira de se viver a política.


Por isto, querendo também participar mais ativamente deste processo, mesmo sendo uma simples pessoa do povo, sem que em minha bagagem de vida, possa ser considerada uma formadora de opinião, tentarei ajudar neste processo, baseada em meus anseios de cidadã.

Postarei resumos biográficos daqueles candidatos que poderão, em minha opinião, mudar a forma de se viver política em nosso país



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!