quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Desencanto mangaratibense

Hoje fiquei um tanto desencantada.

Minha Mangaratiba, inicia mais um processo de eleição e nada muda! Todo este sofrimento não nos ajudou em nada?
Será que não somos capazes de perceber o que estamos vivendo? Este processo de cassação servirá como uma dura experiência, ou nos arrastaremos para a mesma face, que pintada de cores novas, escondem o velho rosto?

O que vislumbramos? Não fomos capazes de ver o significado desta batalha?

Tudo que passamos e ainda estamos carregando em nossas costas, são consequencias de erros grotescos que querem se repetir. Mas, podemos evitar toda esta vergonha se acionarmos nossa percepção e fazer com que nossa cidadania seja imposta aos políticos.

Vejam, a candidatura de um político que representa a continuidade de algo que tanto mal nos fez, não pode ser aplaudida e nem tida como opção. Só estaremos travestindo de força, aquilo que entendo ser brutalidade que subjuga a sociedade.

Eleger alguém que pactuou com o que desprezamos, ou que sabemos não ser porta voz da sociedade, é tirar as calças no meio da rua e dizer "que venham os cachorros".

Mas, temos opção? Podemos fazer a opção acontecer! Aproveitar o momento de compromisso e experimentar algo que carregue a "bandeira" da justiça, para que assim, possamos de cara limpa, cobrar, rejeitar e dormir em paz.

Gostaria sinceramente que tivéssemos mais opções, para que os eleitores saíssem do momento plebiscito que se vislumbra e esfregássemos na cara dos políticos nossa verdadeira coragem de eleger o melhor, não para mim, ou para quem quer que seja, mas para toda a sociedade.

Não quero esquecer as mortes por falta de atendimento decente aos mangaratibenses, não quero esquecer que um vereador foi morto, não quero esquecer que o futuro de cidadãos está abaixo da pata de alguma raposa.

Também não quero esquecer dos laranjas, dos deturpados que infligem sofrimento aos funcionários, não quero esquecer da educação que escreve mal, nem da assistência social que oferece migalhas, pois não conhecem outra forma de gerir políticas públicas.

Quero me dar o respeito que insistem que não temos!

3 comentários:

  1. SE O JOSÉ LUIZ FOR ELEITO, COM O SEU VICE ESCOLHIDO PELO CHARLINHO, ESTAREMOS NÃO SÓ DANDO CONTINUIDADE A ESSE DESGOVERNO, COMO ELEGENDO UM MUITO PIOR.

    NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O JOSÉ LUIZ SEMPRE FOI A FAVOR DO EX PREFEITO.

    ResponderExcluir
  2. E quem vc acha que realmente mereceria a confiança do povo? E por que?

    ResponderExcluir
  3. Márcia,
    Por não saber hoje quem poderia realmente receber a confiança, é que digo que lamento não termos mais opções.

    Queria um nome novo! Ou melhor, queria nomes novos ou renovados. Com coragem suficiente para enfrentar todo este esquema, que faz de Mangaratiba, um curral dos mesmos. Penso que não devemos ser gado de abate.

    Uma pessoa que independente de sua formação acadêmica, pudesse chegar com toda a formação cidadã e jogasse para o quinto dos infernos, estas articulações partidárias, que unem gregos e troianos em um mesmo saco e que depois em pratos sujos, são oferecidas a população.

    Quero debates, quero ideias, quero programas de governo, quero ficha limpa, quero uma chapa que tenha representação social.
    Não quero votos roubados nas conversas que difamam o oponente, não quero promessas que levam grupos a votar para que a dança das cadeiras das contratações, troquem de dançarinos.

    Quem atender estes quesitos, será o dono do nome que quero como prefeito de meu município.

    Já postei que vejo pessoas excelentes, querendo participar e que esbarram nas artimanhas da velha política e sucubem. Ou se ligam ao grupo que acabará com a individualidade desta pessoa, ou desistirá por firmeza ética.

    Somente nós, população, é que perdemos quando isto acontece.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!