sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Outras decisões Ministro Marcelo Ribeiro - relator Ação Cautelar Mangaratiba

O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu liminar na noite desta terça-feira (29) para suspender a decisao do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que condenou Anthony Garotinho por abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação e o considerou inelegível por três anos.

Extraido do site JusBrasil Notícias - notícia em 30/06/2010


Mais uma:

O ministro Marcelo Ribeiro (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento a recurso da Coligação “A Força que Vem do Povo” (PSDB-PT-PP-PTC) questionando decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) que julgou improcedente Ação de Investigação Judicial contra o atual prefeito da cidade mineira de Dores de Guanhães, João Éber Barreto Noman (PMDB), e o vice-prefeito, Moisés de Carvalho Alvarenga (DEM).

João Éber Barreto Noman e Moisés de Carvalho Alvarenga - eleitos no pleito suplementar realizado em 2006 - foram acusados, pela coligação adversária, de suposta prática de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio com a doação de três bicicletas para serem rifadas em escola pública estadual.

O ministro-relator do Agravo de Instrumento (AG 8693) fundamentou a decisão em “não-comprovação de que a conduta tenha sido levada a efeito com a intenção deliberada de cooptar votos”. O ministro Marcelo Ribeiro entendeu que houve ausência do dolo específico, fragilidade dos elementos probatórios e falta de potencialidade lesiva. Por essa razão, não configura captação ilícita de sufrágio ou abuso de poder econômico.

Noticado em: 12 de novembro de 2007 - Agência de Notícias do TSE


Mais meda! Muita meda!

Aí tem coisa!

7 comentários:

  1. DESTE JEITO, A SUJEIRA CONTINUARÁ POR TODO O PAÍS SEM PUNIDADE. SERÁ QUE NÃO ESTÃO PERCEBENDO ISSO? ONDE ESTÃO OS OUTROS REPRESENTANTES DO TSE? SENDO PAGOS PRA FAZEREM VISTA GROSSA?

    ResponderExcluir
  2. Prefeito Aarão foi cassado por abuso de poder político...

    Por abuso de poder político, teria que ser cassado também o Vereador José Luiz do Posto.

    O famigerado citado acima, decidiu impôr a presença de uma pessoa da sua "confiança" na direção da Escola João Paulo II em Mangaratiba, buscando possivelmente atrapalhar o excelente trabalho da atual direção.

    A direção anterior falhou de todas as formas e ele nunca pensou em se intrometer para resolver os problemas. Agora que as coisas estão indo bem ele vem com essa...

    Essa é a política para a Educação do Governo Cabral?
    Foi para esse tipo de coisa que o vereador foi eleito?
    Será que ele se preocupa mesmo com a melhoria na qualidade na educação do município de Managaratiba ou está mais preocupado em arrumar trabalho para seu "pessoal"?

    Se prepara Vereador pois os alunos estão revoltados e os professores também. Acho que vai ser dificil você substituir a equipe toda de professores e os alunos para colocar seu pessoal!!!!

    Semana que vem estaremos na Câmara de Mangaratiba... LIGA PARA O CABRAL LEVAR A POLÍCIA PRA JOGAR BOMBA NOS PROFESSORES E ALUNOS...

    Até...

    ResponderExcluir
  3. Esta é a nossa política! Ingerência em assuntos que não são da competência de vereadores.
    Enquanto não executam suas funções reais, sobra muito tempo para esta politicagem.

    É isso mesmo que temos que fazer! Ir para Câmara e colocar nosso manifesto em defesa de nossos interesses.

    A semana que vem talvez não tenhamos nenhum vereador comparecendo a Câmara, mas na outra....
    Se quiser colocar um aviso convocando pessoas, fique bem à vontade.

    Queremos mais um canal de liberdade em nosso município.

    Meu blog está sempre disponível para postagens de vocês.

    ResponderExcluir
  4. parabens sr. vereador jose luiz do posto, pois o colegio joão paulo II estava uma vergonha, com uma direção sem competencia e que so estava la por que tem QI (quem indica), por eleições para diretor nas escolas, e mais, direção antiga quando reclamar coloca o nome (anonimo)rsrsrs, pois vai voltar a lavar louça. Em tempo, diretora vc escreveu managaratiba, é por isso que não tem matricula e trabalha de favor com a calcinha na mão do vi.. m...... t......

    ResponderExcluir
  5. colegio joão Paulo II

    rsrsrsrsrs, a que papel se presta uma pessoa, se queixa da aposição, num blog que questiona a situação, acorda lezada, naõ é para tirar alunos e professores, quem era para sair, já saiu, vai atras do amante (desculpe digitei errado), vai atras do amigo, quem não tem competencia não se estabelece, nem sentando no colo certo.

    ResponderExcluir
  6. Independente das razões que levam ao questionamento, o Vereador não tem nada a ver com o Colégio João Paulo II em termos de indicações ou privilégios.
    Ele poderia no máximo, se colocar como um representante da comunidade levando as denúncias de uma má gestão no Colégio João Paulo II, mas, jamais poderia interferir no processo de escolha da nova direção.
    Isto não é assunto da alçada dele. Governo estadual deve ter seus assuntos tratados pela esfera competente.

    ResponderExcluir
  7. No colegio Coronel moreira da Silva em mangaratiba, tambem deu dor de barriga na direção, que abandonou o barco, concordo que para o cargo (diretor) deve ter eleição na escola, no entanto ate que a sogra do vice fez uma boa gestão, mais a amante, tem gente que é melhor dar uma assessoria e deixar em casa no fogão (como era na epoca aqui na camara, que só vinha para comer ou para ser c.) rsrs, é muito pit e fofoca, leva e tras, e nenhum resultado concreto. como dito acima, é muito QI e pouca competencia, se for por concurso não entra, nem em cargo nem em matricula. Diretora vai com deus, já mandei rezar a misa de 7º dia, e nesta todos vão, agradecer: alunos, funcionarios e professores, mais já para camara pedir seu retorno diretora, acho que vc vai só, se é que vai ter coragem de tirar o nariz de casa, como disse o anonimo acima quem não tem competencia não se estabelece, e se ele te conhecese como eu, saberia o que é despreparo e incompetencia, mais colo certo é colo certo, é só abrir a perna e CONTRATAR ou sera entar.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!