terça-feira, 29 de março de 2011

Eu estou ficando tensa....."tá" difícil

Nossa, eu tinha prometido a mim mesma que daria o tempo necessário para criticar. Estou cumprindo, mas minha lista está ficando grande....grande... e nem sei se contribuo mais, me calando ou se atropelando desde agora.

Penso que se me calar, as coisas irão se avolumar de tal maneira que talvez não tenham mais solução e aí, nós é que tomamos mais uma vez. Mas, ainda fico na esperança que os desacertos, sejam por conta da tal "arrumação" na casa, que tanto apregoam. Por outro lado, se focarmos nas questões até menores, como os fantasmas que começam a assombrar o secretariado, os fornecedores que começam a cometer erros nas NF de fornecimento, as licitações "estranhas" e rápidas demais, os contratos com terceirizadas que já estão "quarteirizadas" fora do município e as confusões com uso de verbas, creio que deixaremos de lado uma questão maior que tudo isto, que é o questionamento de como permitimos que tudo isto aconteça.

Será que tem que ser assim? Será que não tem jeito?

Tudo começa na incapacidade de perceber o todo, quando escolhemos nossos eleitos. Nossa percepção é setorial e não avaliamos todas as consequencias de nossa escolha.

Acreditamos em tudo que nos convém, repetimos os argumentos que nos são jogados e preguiçosamente aceitamos como certo.

Vejam, falamos tanto em venda do município com as campanhas milionárias e aceitamos os argumentos irreais de que tudo isto seria "política". Sim, pode até ser a forma que entendemos que seja política, mas não é a definição verdadeira do conceito. Esta é a forma deturpada por anos de omissão.
Raciocinando, quem investe tanto e nada quer de volta? Em um sistema capitalista, quem financiaria algo, sem que quisesse retorno deste investimento?

Bom, mesmo que assim o fosse, e o retorno financeiro não estivesse em primeiro lugar, algo querem em troca....Ah! Deve ser fortalecimento político de algum partido ou pessoa!

Mas, como? O velho e tão comum curral eleitoral disputado a tapas ...Até agora, éramos gado de abate do PMDB e a região toda é assim. Nossa insatisfação foi usada para entrada dos oponentes em uma região que pode ser alavanca para os interesses maiores dos PR e de seus representantes. Mas, isto não significa que receberemos nosso bem estar, nem os direitos de cidadão.

Com toda sinceridade, voces pensam que São João de Meriti que ainda não conseguiu elevar seus índices de qualidade, farão melhor por nós? Se o povo que veio para cá é tão bom, deveriam continuar por lá e arrumar a própria casa.

Vejam como exemplo, saneamento básico, conforme dados do Ministério da Saúde, os municípios da Grande Rio de Janeiro estão entre os piores em cobertura de saneamento básico e também entre os que possuem mais internações por pessoas contaminadas. As cidades fluminenses mais afetadas são: Belford Roxo, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Duque de Caxias e São Gonçalo.

Com mandato normal ainda não fizeram a arrumação em São João de Meriti, como fazer algo em um mandato tampão, em município que não conhecem e que não comparecem diariamente para exercer seus cargos?

Então volto ao início...... "tá" difícil de esperar.... se ao menos não estivessem acendendo tantos sinais de alerta, talvez ficássemos mais tranquilos, mas os desacertos começam a ser esfregados em nossa cara e não dá para fingir que não estamos vendo!

10 comentários:

  1. QUERIDA LEILA E LEITORES, SOU FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA.

    NÃO QUERIA JULGAR NINGUÉM ANTECIPADAMENTE, MAS TÁ MUITO DIFÍCIL!!! NÃO CONSIGO PERCEBER MELHORA NENHUMA!!! MINTO, PERCEBI SIM, MUDANÇA NA DIREÇÃO DA MINHA ESCOLA PARA MELHOR, POIS A ASSOMBRAÇÃO QUE NOS ASSUSTAVA FOI EMBORA...NO LUGAR ENTROU UMA PESSOA DOCE E EDUCADA, ALELUIA!!!
    CONTINUO A VER DESCASO COM OS FUNCIONÁRIOS, COM A POPULAÇÃO EM GERAL!!!

    INFORMAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS:
    DE ACORDO COM UM FUNCIONÁRIO DO DP, O NOSSO SALÁRIO NÃO TEM DATA PARA SAIR.

    SR EVANDRO, SE A PREFEITURA ESTÁ SEM VERBA, VENHA AO PÚBLICO DAR SATISFAÇÕES...NOS ESCLAREÇA, DIGA-NOS O QUE ESTÁ ACONTECENDO!!! NÃO FAÇA A MESMA COISA DA GESTÃO ANTERIOR, PELO AMOR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  2. capixaba, cadê o calendário de pagamento?

    o senhor está cometendo os mesmos erros do prefeito laarão!!!

    nos dê satisfações prefeito!!!

    liguei para a prefeitura e ninguém sabe quando sairá o pagamento!!!

    a saúde continua uma mmmmmmmmmm, o transporte tbm é uma mmmmmmmmmmmm


    peço tbm que o senhor dê em cima da linha expresso,pois quem é deficiente físico, ou está gordo ou gestante não passam naquela roleta de merdaaaaaaaaaaaaaa!!!! pô ninguém vê isso!!! é uma vergonha!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. JA SEI QUANDO VAI SAIR O PAGAMENTO...
    GALERA, FUNCIONARIOS DA PMM, O QUE ESTA ACONTECENDO HOJE PARA MIM NÃO É NOVIDADE, SER FOR VERDADE O QUE SOUBE A RESPEEITO DE NOSSA MIGALHA DE SALARIO, QUE SO VAI SAIR LA PELO DIA 10 DE ABRIL. PARABENS A QUEM VOTOU NO CAPIXABA, DISSO EU TINHA CERTEZA, ELE NÃO PAGA NINGUEM, SEUS FUNCIONARIOS QUE O DIGA, MAS AQUI NÃO PODEMOS POSTAR NADA, QUE SOMOS MERDA, CANALHAS, INVEJOSOS E ETC... TA AI AOS BABA. ISSO É SO O COMEÇO. PASSEM FOME, PORQUE QUEM DEPENDE DO SALARIO TA NA MERDA. MOITA

    ResponderExcluir
  4. Algo mudou.....e foi para pior!!!!!!!!!

    O salário, bem sagrado do trabalhador, não pode ter seu calendário desrespeitado. Esse calendário já existee todos tem contas para pagar.

    Olha, o governo anterior até atrasava pagamento de faturas mas salário, esse sempre saiu em dia ou atéantes do dia.

    É tempo de cobrar sim,cobrar acordo com Lindeberg.Paraibano, rico que fez um estrago em Nova Iguaçú. Vá lá e veja.O asfalto dele consegue ser pior que o do Charlinhos.
    Cobrar do povo de São João..... Coitados! vivem uma penúria de dar dó. Não tem escola, hospital, posto (só imposto). Tudo o que eles precisam vem buscar no Rio. As crianças estudam no Rio.

    Que azar o nosso. Tanto trabalhopara acabarno Porto Belo.

    É tempo decobrar sim.

    ResponderExcluir
  5. amigos trabalho na PMM por 13 anos de uns anos pra ca todos nos sabemos que o pagamentos são sempre no dois últimos dias utes portanto dia 30 e 31 então ate amanha não podemos ficar falando besteiras pois parece oposição barata se amanha não tiver PG ai sim botemos a boca no mundo com todo direito

    LELECO

    ResponderExcluir
  6. Por que colocar tanta gente de fora? São João é mais capaz do que o povo daqui??? Cadê o compromisso de favorecer os "da terra"??? Ah...já sei,ele é capixaba,deve ser por isso...
    Fiona

    ResponderExcluir
  7. QUEM NÃO SABIA QUE TUDO ISSO IA ACONTECER??????
    qUEM NÃO SABIA DO FINANCIAMENTO DE CAMPANHA DE sÃO jOÃO???????????????????
    aCHARAM QUE ERA DE GRAÇA????
    FUGIMOS DE VIRAR UMA BANGURITIBA PARA VIRARMOS SÃO JOÃO DE MANGARAMERITI.

    ResponderExcluir
  8. Estou apavorada com as postagens ...mas concordo com tudo que li aqui.
    Está muito difícil trabalhar em uma escola que a diretora nomeia uma pessoa cordenadora,depois ela é colocada em sala de aula sem ao menos ser comunicada e outra professora é colocada em seu lugar...poxa ela já tem quase trinta anos em sala de aula...bom os favorecidos em todos os setores da prefeitura são os que puxaram sardinha para o Capixaba...O que mudou galera???Simplesmente nadaaaaaaaaaaaaaa. Aliás mudou sim a covardia com os contratados ,ainda mais nós professores que temos que estar em sala de aula felizes enquanto nem sabemos quando poderemos pagar nossas contas...aí chega ta tudo errado demaissssssssssssscansei.

    ResponderExcluir
  9. luizdiligencia@gmail.com31 de mar. de 2011, 17:28:00

    Queremos a igualdade do PENHOR,o forte abraço do braço forte.A liberdade trabalhada,conquistada no desafio á própria morte.Pelo sonho intenso,pela paz e progresso do futuro.Botamos a cara(não pintamos),o peito,os braços,tudo por voce minha adorada MANGARATIBA.Em homenagem;aos fracos,aos oprimidos e aos marginalizados,nativos,eleitores e novos moradores...

    ResponderExcluir
  10. Não é novidade para ninguem que o Capitira bombardeou a campanha do adversário, alegando principalmente que ele traria pessoas de Bangu para compor a sua administração, entretanto mentira tem perna curta, basta ver na prefeitura atualmente de são as pessoas nomeadas. E os salários já começaram a atrasar,onde está o dinheiro?

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!