sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quanto custa? Uma pergunta de conselheiro!

Sempre fico por aqui batendo na mesma tecla sobre conselhos, fiscalizações, responsabilidade social e me torno uma chata de galocha, mas é que certas coisas são tão inadmissíveis que não posso deixar de insistir.

Se uma escola tem um conselho atuante, que capacita seus conselheiros, como manda o MEC, muitas das malandragens daqueles que gerenciam as verbas enviadas para escola, seriam estancadas, e nosso queridos educadores que se tornam diretores, pensariam duas vezes antes de cederam as tentações de imitarem certos comportamentos que pensamos, serem somente dos políticos.

E isto vale para conselhos escolares, de merenda escolar, Fundeb e demais.

Na merenda, se quem recebe tem o cuidado de verificar e não aceitar que lhes entreguem mercadoria em desacordo a seu pedido, acondicionada indevidamente e verificando a validade, já passaria pelo primeiro crivo de fiscalização. Em um segundo momento, os conselheiros de merenda escolar devem ficar atentos a preços de certas mercadorias, pois é uma orientação que os capacitadores de conselheiros sempre citam nestes cursos. O preço de uma mercadoria, jamais poderá ser acima do que encontraríamos normalmente nas prateleiras de qualquer supermercado. E amigos, isto acontece muito!!!!!!!!!!!!!!

E se nada disto funcionar, aconselho a população a ser fornecedor, principalmente nas UEs, pois é lucrativo demais...

Eu por exemplo, penso em fornecer alguns jogos lúdicos para as unidades, como "fantoches de mão", aqueles de feltro, que podem ser vendidos em lotes de 10, por R$ 3.000,00 para alguma escola. Ou então fazer algumas estantes de madeira e cobrar algo em torno de R$ 500,oo por cada uma.

Não sei se agora, poderemos ser fornecedores assim, mas até 2010, os preços estavam altíssimos e valia o investimento...

Bom, sem ironia, vamos participar de fato e praticar ações preventivas para que tenhamos paz e certeza de que fizemos o melhor para nosso município.

Minha mãe dizia que o "hábito do cachimbo, deixa a boca torta", então, não vamos deixar que as boquinhas fiquem tortas com o meu, o seu, o nosso dinheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!