sábado, 4 de junho de 2011

Audiência pública TKCSA - Alerj em 24/05/2011

Peço desculpas por postar com atraso, o email que recebi sobre a audiência pública realizada na Alerj, no dia 24/05/2011, na qual nossa gente se fez presente lindamente.

Estava em retiro forçado por uma semana e só abri minha caixa de emails ontem. Mas, também estava com uns sapos entalados na garganta, ou melhor, na ponta dos dedos e fiz a potagem do "Saco cheio" primeiro. Precisava fazer uma regurjitação, antes de tudo.


Bom, mas vamos ao texto de um colega de net, que vem contribuindo com o processo de incentivo a nossa cidadania:


Aos Companheiros
A audiência pública é um espaço de participação popular e controle social em decisões polêmicas ou de relevância social, onde as pessoas que participam e se habilitam a discursar tem direito a expressar suas idéias e críticas sobre o tema em questão, o que pode servir como base na formação de opinião sobre o assunto.

Foi neste espírito, com a sensação de poder participar efetivamente, como se estar ali fizesse toda a diferença no processo, que me senti, como há muito tempo não sentia. Foi como reviver o movimento pelas DIRETAS JA, OS CARAS PINTADAS PELO IMPEACHMENT ou as participações nos Movimentos Estudantis Universitários, junto aos Diretórios Estudantis. Não participei da oratória, mas vibrei com todos os argumentos, desde os mais renomados pesquisadores da FIOCRUZ ao mais humilde trabalhador, pescador que não mais consegue retirar do mar o sustento para sua família. Mais do que perceber as tendências dos diversos Legisladores presentes ou do aprendizado com as palestras técnicas, o que mais me chamou a atenção foi a sensação de que há uma forte tendência da sociedade civil estar se organizando, participando e promovendo mudanças, norteadas pelo anseio real da população. Foi isto que pude perceber com clareza nesta Audiência Pública na ALERJ. Uma sensação de reação em prol da vontade popular que muito se assemelhou ao que vi e vivi no passado. Me desculpe o Zeca Pagodinho no "... Deixa a vida me levar ..." hoje quero ouvir Oswaldo Montenegro "... Como castelos nascem dos sonhos, prá no real achar seu lugar ..."

A população já está se revoltando com tanta sacanagem. Não demora e vai a mesa e chutar o balde.
Dr. Alexandre Taveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!