sábado, 30 de julho de 2011

Porto Alegre é demais!



Hoje, acordei com uma ligação de amigos de Porto Alegre! Pronto, foi o suficiente para me bater uma saudade enorme desta cidade.
Retornei ao tempo em que vivi por ali...onde deixei parte de meu coração e trouxe um enorme aprendizado para minha vida.

Foi lá que me encantei com os detalhes da vida. E foi lá que senti mais saudades daqui.... Estranho, mas dois lugares completamente diferentes, com pessoas totalmente antagônicas, me dividem o amor.

Sabe, viver em POA é respirar luz para a alma e despertar para as delícias do cotidiano.
Incrível, mas tudo é repetitivo e não cansa nunca.... Como nesta música que homenagea POA... domingo é dia de passear no brique, assisitir o GRENAL, almoçar nos restaurantes maravilhosos, visitar a Casa de Quintana, amanhecer e correr na Redenção, ver o pôr do sol no Rio Guaíba que não é rio, mas um lago disfarçado de rio, que nos proporciona o mais lindo anoitecer que já vi.....

Se encher de coragem no frio para ir trabalhar, engordar como uns porquinhos no inverno, receber a primavera que não se atrasa, nem se adianta...sempre estará lá.... até o mato floresce!!!

E o verão insuportável que faz com que as noites sejam fartas de opção.... a cultura se apresenta nas ruas e ajudam a carregar a semana, que por vezes é tensa e cansativa, com os engarrafamentos que enfrentamos e o mau humor dos gaúchos...

É, Porto Alegre me faz tão sentimental.... a saudade é demais...

Mas, a outra parte de meu coração, me trouxe para cá... e vamos que vamos!







Esta canção é de José Fogaça, advogado, professor, prefeito de POA, Senador, deputado estadual e federal e um compositor maravilhoso....

Este amor todo, se traduziu nesta linda letra quando estava em Brasília...quem canta é sua esposa Isabela Fogaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!