quinta-feira, 14 de julho de 2011

Miscelânea

Rapidinhas dos bastidores do novo Grande Prêmio de Mangaratiba:
O PSB está sendo procurado por todos os tipos de pessoas; os idealistas, os oportunistas, os expurgados e os amaldiçoados.
Todos querem pegar uma casquinha da credibilidade que este partido ainda possui em nosso município. Partido que pode ser considerado o único que não tem a fama de legenda de aluguel, que ainda quer promover a ideologia partidária, que procura formar politicamente seus filiados e que independente da opinião particular de algumas pessoas é inegável a seriedade com que seu presidente conduz este partido. Democraticamente, seus filiados são consultados sobre decisões do partido, o espaço para opinião e participação é aberto a todos.

Assim, vemos as moscas aportarem em reuniões, com intuitos inescrupulosos e oportunistas. Aqueles que sem eira, nem beira procuram uma vaga em sua nominata, descaracterizando o perfil do PSB.

Faz parte! Dirão alguns, mas será que vale o sacrifício? Será que este tipo de pseudo político, agregaria valores ao grupo, que mesmo pequeno, é confiável e ético? Será que a conduta do presidente não será questionada, caso se aceite determinadas correntes ao quadro do partido? Será que não levarão uma rasteira destas aves de rapinas?

Vamos ver onde isto levará! Os expurgados, os desesperados e os experimentados que já provaram serem nocivos a sociedade, em meu ver, não acrescentarão nada! Somente seremos mais um partido local a sucumbir a promessa de condução ao novo Eldorado...


Vereadores desesperados com a dança das cadeiras, são capazes de tudo em nome da perpetuação de seus mandatos e estão como prostitutas vendendo suas carinhas a todos os partidos que podem ser usados para sua reeleição. PMDB desmontado, PV descaracterizado e sem força de pré-candidatos, PRB em venda de apoio, PHS com "dono", DEM que é o partido de um homem só, PSDB em falsa oposição a espera de uns agrados mais polpudos, enfim, direita acoplada com partidos de esquerda para chegarem aos interesses de poucos.....e a população? Tome!

Êta lelê!

Iluminação da orla de Muriqui:

Depois de vários dias em total escuridão, a iluminação voltou! Um pouco mais de tranquilidade, para os moradores e transeuntes após ás 18:00 hs.

Até que enfim!

Saúde:

Continuamos com problemas gravíssimos nesta área: Se precisam de oftalmologista, percam a esperança, pois não estão marcando consultas....agenda cheia é a alegação! Exames como Ecocardiograma, levam meses para atendimento. Talvez seja uma estratégia do Secretário alienado de saúde, que quer nos deixar sem "visão" dos graves desacertos em sua gestão.

Êta secretário alienado! Talvez ele precise de uma consulta nesta especialidade para perceber o quanto é frágil sua atuação!

Merenda escolar:
Creio que agora, se ligaram no alerta que foi feito, antes mesmo da primeira postagem que fiz no blog sobre o fornecedor escolhido.....PEPINO GIGANTE que aportou por aqui!

Se liga no alerta da desconstrução!

5 comentários:

  1. Leila, e os 3.000 novos cargos(reestruturação) que o prefeito pediu a Câmara para aprovar??? vc sabe como está?

    ResponderExcluir
  2. Leila vc acredita mesmo que o povo sabe qual a diferença de PSB e PSDB ou PMDB?

    VC acredita nesta história que o PSB é o unico para alguma coisa? E mesmo que seja, isso influencia nosso eleitor a votar? Aqui se vota no pessoa, visto o Capixaba que ganhou por ser filho do Capixaba Prefeito. E quem conhece o tal do PR? Acho que vc foi infeliz desta vez!!!!

    ResponderExcluir
  3. É LEILA....chupa q é de uva!

    O cara ai de cima falou certinho....PR, PSB, PTB, PDT, PT, tudo igual propovao o qual a maioria é despolitizado tecnicamente.

    ResponderExcluir
  4. Não penso que qualquer informação possa ser considerada infeliz. Claro que a maioria não se liga em partidarismo, mas já está mais do que na hora para mudanças.

    O voto somente na pessoa é que leva a situações que vivemos. Eu voto em pessoas e seus partidos, pois quem pode monitorar o eleito é sua legenda.

    Tanto é assim, que os mandatos do legislativo são do partido e não do vereador. Consequentemente se o partido na localidade for constituido de filiados engajados na política partidária, com conselho de ética forte, pode-se controlar as ações de nossos representantes.

    Para o executivo funcionar, ainda precisamos também de uma casa legislativa composta de gente ética e aí, voltamos para o partido....

    Penso que estes a que chamam de povão, agem como todos aqueles que imaginam que o povão não aprende nada. Alienação de ambas as partes, pois os que conhecem "tudo" não pensam em contribuir ou partilhar conhecimentos para que todos os eleitores tenham melhores condições de escolha.

    Tudo começa com este preconceito! Vc sabia que os melhors líderes comunitários, são aqueles engajados em partidos e conhecem bem melhor que todos nós esta real importância de participação nos partidos?

    Parece que é conveniente lavar as mãos e deixar tudo como está

    ResponderExcluir
  5. aplausos a Leila! É isso aí... sem engajamento não há comprometimento!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!