segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 - A apresentação

Acabou! Acabou! Acabou! Zero, nota zero!!!!!

Felizes os que fecharam suas residências e partiram para respirar outros ares...
Intuitivos os que perceberam o horror que aguardava os dias da folia em Mangaratiba...

Esta não é a opinião de uma só pessoa, foram muitas as reclamações em todos os distritos. Um lamento só, um só lamento!

Creio que poderíamos fazer uma série de postagens escrevendo sobre o carnaval de Mangaratiba tentando entender o que aconteceu, encontrando soluções, partilhando nossas impressões e mesmo assim, não se esgotaria o assunto....

São tantas as causas, são tantas as soluções... Só que de nada adiantaria, pois quem deveria fazer o mea culpa, está descansando da "folia" e ao voltar os olhos para este lamento, dará risadas e planejará novas atrações para fisgar os incautos para o ano eleitoral...

Então, pensei em lembrar toda a trajetória política do detentor da pasta e consequentemente, estaremos também avaliando o compromisso do prefeito com a população!

Assim, apresento o Secretário de Turismo e Eventos de Mangaratiba:

Vitor Tenório tem uma trajetória política daquelas que não faz a cabeça de quem está de fato encarando a política de forma mais moderna, participativa e questionadora.

De uma família sempre envolvida na política, seja de frente ou nos bastidores, "ajudando" os Reis ou exercendo alguma função, o caminho "profissional" destas rebentos é ser inserido naquilo que julgam ter por direito; a herança política e a propriedade sobre o destino de uma população.

Assim, o rapaz "virou" um vereador. As características superficiais de sua atuação foram a apatia social e a omissão. Em 2008, seu mandato foi "tomado" por ter trocado de partido, afinal, ideologia não existe em nossa terrinha e se troca de partido como se troca de cuecas.

Tentou uma reeleição neste mesmo ano de 2008 e por mais que tenha se empenhado em "catar" eleitores, não conseguiu se eleger. Me lembro que na época, ele era da coligação do prefeito cassado. Concorreu pelo DEM e ficou muito tristinho por não ter sido privilegiado com as bençãos mais fortes do prefeito cassado.

De 2008 para cá, ciscou de um lado para outro, "tomou" o partido DEM do presidente, que também tinha bobeado e que se orientava com outro vereador...mas isto é papo para outra postagem. Bom, de olho em uma boa legenda de aluguel, o Vitor Tenório, o Vitinho se "achegou" ao candidato José Luiz do Posto, tentando uma majoritária como vice...não rolou! Correu para os braços do Capixaba, quase aos 45 minutos do segundo tempo e com a força imperiosa do Rei....que "gosta" muito do papai.... ganhamos - ou perdemos- um secretário de Turismo e Eventos.

Agora, novamente sai do DEM e entra para o recém criado partido PSD que é o filho feio do PSDB... E novamente, teremos um pré-candidato com a máquina administrativa nas mãos... fazendo caca pelo município!
Ah! Já ia me esquecendo....também possui a concessão de exploração de um quisoque na orla de Muriqui que hoje está alugado.... Se quiserem mais detalhes... (clique aqui)



E aí, me perguntam: Mas, e o carnaval?
"Tá" aí!!!! Nesta trajetória de competência e formação política! Recebemos este carnaval de horrores, que já havia dado sinais de que não iria prestar. A Secretaria de Turismo, treinou muito para nos agraciar com este show de vergonha turística....

Durante o ano de 2011, tivemos festas, festas e mais festas...todas simplesmente do mesmo nível do carnaval, mas em pequenas doses e com público menor.

Festas, invasões de praia que se encarregaram de transmitir a "boa" nova do turismo de Mangaratiba. Assim, como a boa propaganda alavanca o turismo de qualidade, a má, alavanca o turismo devastador, predatório e deturpado que se intensificou neste ano.

Não podemos esquecer que os grandes centros turísticos, tiveram e ainda tem como o maior propagandista, seus frequentadores.

E repetindo uma postagem que fiz no facebook, o princípio básico do turismo, é a arte de bem receber. E neste ponto, estamos longe de sermos bons anfitriões... sem infraestrutura, sem que a sociedade esteja plenamente envolvida, sem que regras estejam estabelecidas, sem segurança, sem fiscalizações eficientes e éticas, sem que ao menos tenham um planejamento para o evento, continuaremos a ser um município privilegiado pela natureza que é saqueado e devastado pelo homem.







N.L.: A blogueira pede desculpas, pois informou errado que o Vitor Tenório teria ido para o partido do prefeito, o PSD. Ele continua com a presidência do DEM.

28 comentários:

  1. Voltei. Passei cinco dias sem ouvir a pornofonia funkeira. Sem ver a ratataia braba e feia que infesta Muriqui no carnaval.
    Corri ao teu blog para saber como foi a visão da nefasta folia do nosso distrito.
    Mas, faltou informação. Por favor, faça outra postagem para os intuitivos que perceberam o horror que os aguardavam e felizes foram respirar ares civilizados. Esses ficaram sem saber de nada.
    Conto contigo.

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse postar tudo, seria como escrevi ...muitas postagens, foi um horror mesmo. Se conseguir passar minha raiva, eu posto mais... Só deixei um vídeo da noite de trevas que durou 4 dias.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc mora de frente para o mei quiosque!!!
    Com esse nível de turistas que recebemos, que adoram funk, dormem em carros e mijam na rua..., tratamos eles muito bem! NÃo vi nenhum deles reclamando. Reclama vc, que caiu de paraquedas aqui em Muriqui, não tem uma porra de um trabalho e fica deste prédio tomando cnta da vida alheia. Minha irmã passou o carnaval em Buzios, lá foi bastante diferente: turistas com suas BMWs, hotéis maravilhosos de R$2000,00/dia e um quase caos (ordenado cao de pessoas educadas). Porque não foi para Buzios?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,

    Você primeiro deveria saber que as pessoas devem saber interpretar textos para se aventurarem a responder alguma coisa.

    Onde foi dito que os quisosqueiros não sabem receber os turistas? Onde foi dito isto? Leia novamente ou peça alguém para ler para vc, mas alguém que saiba ler direito. Escrevi sobre infraestrutura, sobre planejamento, sobre segurança e hospedagem.... não falei dos quiosqueiros ainda!

    E quanto a advinhar onde moro, mais uma errada sua. Recebo fotos e vídeos de tanta gente e nunca pergunto onde moram. Afinal, o que importa é o conteúdo.

    Mas, de qualquer maneira, se for alguém que mora perto de seu quiosque, vc deveria perguntar antes de acusar alguém de ociosidade.

    Existem outros ócios, como o dos falsos comerciantes... que se agarram a puxar eternamente a brasa para suas facilidades.

    Beijos e não entenda isto como crítica aos quisoqueiros, já que até defendi vcs por diversas vezes... Escreveu bobagem!

    ResponderExcluir
  5. Ao quiosqueiro anônimo e desbocado.

    Se você recebe muito bem aquela ratataia braba e feia é porque pertence à mesma laia dela.
    Você é também culpado pela infestação de funkeiros em Muriqui. Eles vão reclamar de quê.
    Têm total liberdade para fazer o que bem entendem por aqui e ainda encontram imbecis para defendê-los.
    Nossos quiosqueiros, sem exceção, não têm nenhum compromisso com a cidadania, com a boa convivência com os moradores. Seu único objetivo é faturar à custa da degradação de Muriqui.
    E a Leila ainda te manda beijos. E ainda evita criticar um quiosqueiro que se orgulha da imundície que promove.

    ResponderExcluir
  6. Lacerda,

    sou da paz!!!!! Leilinha paz e amor!

    Os beijos são para acalmar o coração de um quiosqueiro que já não possui raciocínio...

    ResponderExcluir
  7. Nem sempre... Nem sempre...
    Comigo já foi muito rigorosa e implacável.

    ResponderExcluir
  8. Não moro na praia, não sou quiosqueira e nem tão pouco blogueira, mas não sou hipocrita de achar que o carnaval foi uma maravilha. Gente podre, bandidos, marginais, vandalos, gente feia e horrorosa em seu interior e exterior também. É revoltante ver qualquer cidadão pertencente a esta cidade achar ou defender a depredação acontecida durante estes dias que chamaram de carnaval. Nem em Sodoma e Gomorra o show foi maior ou pior do que aqui.E digo mais quem defende esta nojeira e facilita toda a espécie de porcaria que ocorreu aqui deveria ter na quarta feira de cinzas ido junto com seus comparsas,(porque marginal tem comparsa)para seus locais de origem:Belford Roxo, Nova Iguaçu, São João de Meriti e adjacências.

    ResponderExcluir
  9. Lacerda,

    Contigo é diferente! Como posso discutir com alguém que não pode argumentar? Existem coisas que são covardia; brigar com criança, dar socos em pessoa com óculos, discutir com quem não pensa.... isto é tirar mamadeira de bebê!

    ResponderExcluir
  10. Último anônimo,

    Você está certo(a).

    É só uma questão de discernimento, qualquer pessoa normal não poderá aplaudir estes acontecimentoe estes eventos.

    ResponderExcluir
  11. Acho que vc mora de frente para o mei quiosque!!!
    Com esse nível de turistas que recebemos, que adoram funk, dormem em carros e mijam na rua..., tratamos eles muito bem! NÃo vi nenhum deles reclamando. Reclama vc, que caiu de paraquedas aqui em Muriqui, não tem uma porra de um trabalho e fica deste prédio tomando cnta da vida alheia. Minha irmã passou o carnaval em Buzios, lá foi bastante diferente: turistas com suas BMWs, hotéis maravilhosos de R$2000,00/dia e um quase caos (ordenado cao de pessoas educadas). Porque não foi para Buzios?
    Não entendi? A sua irmã alugou a casa para ir para Búzios?Outra coisa vi muitas BMWs aqui tambem e alguns carros bem mais modernos e caros e engraçado é que estavam nas mãos de bandidos, vagabundos. Sabe eles tem mais poder aquisitivo e sempre estão demostrando isso. Lá em Búzios os hotéis maravilhosos também são frequentados por este tipo de gente filho, avisa a sua irmã para não se entusiasmar muito não. Hoje em dia os marginais, traficantes, prostitutas estão ostentando muito.É perigoso pra ela!E os turistas vão pra lá por causa das facilidades de terem meninas bonitas para fazerem programas. Voce realmente me deixou preocupada com sua família. Espero que ela tenha se divertido, pois aqui o inferno foi geral, por causa da incompetencia de pessoas que seriam os responsaveis pelo evento,mas que foram para outros lugares " mais tranquilos".Quanto as pessoas que cairam de paraquedas, elas viram lá do alto o que acontecia aqui e tentaram alertar os minhocas da terra como nós.
    Um abraço bebê!

    ResponderExcluir
  12. Se tu viu bandido, porque não chamou a polícia? Eu não vi! O que querem que se faça? Vamos colocar uma cancela na entrada de Muriqui e vamos pedir a conta de luz para autorizar a entrada em Muriqui. Se a conta de luz for da baixada agente não permite que entre em Muriqui. Se gostar de funk também não entra. fica proibido o aluguel de casas por moradores da baixada, pobres, negros e os que gostam d funk.
    Tudo permitido pela lei. É fácil malhar né? Fazer, meter a mão na massa é que não é mole!!!
    Bando de fudido preconceituoso!

    ResponderExcluir
  13. Último anônimo,

    Quanta bobagem..... o seu comentário é muito difícil de comentar, mas vou tentar:

    1) A pessoa que postou o comentário ao qual vc deve estar respondendo, provavelmente tentou chamar a polícia, mas .... não deve ter conseguido nem ser atendida... e mesmo que conseguisse, ficaria difícil se chegar ao local de qualquer ocorrência...

    2) Nao precisa colocar uma cancela na entrada de Muriqui... se vc não sabe, existem maneiras corretas de se evitar tumulto, de se atrair melhores usuários do turismo de Mangaratiba....basta ter mais qualidade nos eventos, planejar com bastante profissionalismo, trabalhar todas as secretarias envolvidas, como segurança, transito, saúde, transporte e principalmente, conseguir ter uma visão melhor do que de fato é qualidade... talvez isto é que seja o problema...

    3) Gostar de funk é um direito,agora acabar com o direito das pessoas também previstos em lei, não é!

    4) E não vi, ninguém falar em negros ou pobres.... estes itens são de sua responsabilidade.... vc pensa assim?

    ResponderExcluir
  14. vto em voce para prefeita, conseguiu resumir a solução de um problema que já atingue o terceiro prefeito em apenas algumas linhas!!

    Molinho, né? Tu é foda mesmo cara!!!!

    ResponderExcluir
  15. E ainda advinha, responde pelos outros, joga cartas, psicografa... A pessoa chamou a polícia? E a policia não conseguiu chegar? Caramba!!!!!! Só não pode é deixar de responder!

    ResponderExcluir
  16. Viu, Leila...
    Foi mandar beijos para o anônimo desbocado na outra postagem, veja no que deu.
    Jamais discuta com um imbecil, os outros podem não perceber quem é quem.
    Deixe-o falando sozinho.

    ResponderExcluir
  17. Meu querido anonimo revoltado,
    Garanto a voce que não foi a Leila quem te respondeu sobre Búzios. Sabe amorzinho as pessoas sabem ler e distinguir um imbecil de alguem que critica decentemente um fato.Quanto a chamar a polícia, com o efetivo que estava aqui nem poderiam aparecer quando chamados, isto estava óbvio(sabe o que é obvio, né?), porque eram milhares de pessoas. Como voce bem disse que acompanhou o carnaval de pertinho, voce viu os vários espancamentos que aconteceram na praia?Voce viu os menores bebados, drogados? Voce viu meninas sendo agarradas na orla? Voce viu os quiosqueiros e ambulantes? Voce viu os carros com som alto desfilando e estacionados como homes na orla? Voce viu os carros na contramão? Voce viu crianças perdidas na praia? Voce viu as ambulancias em desespero tentando passar pelo bloqueio do funk? Deve ter visto e não chamou a polícia?É pra voce deveria estar muito bom mesmo o carnaval ou então voce estava no bloco do "tamo junto e misturado". Deixa de ser hipocrita e usa essa agressividade no próximo carnaval com o seu grupinho seleto de frequentadores.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo, que não consegue ler direito....
    Viu a resposta, pediu para alguém melhor alfabetizado ler para você? Acho que não!

    Respondi pela pessoa em hipótese... usei termos como provavelmente, talvez.... isto não é advinhação e´constatação, afinal, estava bem por perto e posso tirar minhas conclusões. Não estava em Búzios, nem na Sapucaí e muito menos nos blocos do Rio.
    E quanto as soluções, talvez eu fosse mesmo melhor prefeita, é tudo tão claro e simples.

    O primeiro passo é muito fácil... Não ter rabo preso com dinheiro vindo de nenhum dos obscuros financiadores de campanha.

    O segundo passo é mais fácil ainda: Escolher bem o secretariado, não fechar o nariz e engolir qualquer incompetente para fazer parte do governo.

    Já ouviu esta frase? Eu já!

    O terceiro e definitivo passo: Querer fazer parte da história do município.... de forma honrada e incontroversa. Deixando um legado de desenvolvimento e satisfação para sua população.

    ResponderExcluir
  19. Olá Leila, vou deixar aqui meu desabafo, não a conheço de lugar nenhum mas como soube você caiu no municipio de para-quedas, a meses vejo você se escondendo atrás de um Blog e de sites de relacionamentos como o Facebook nunca li um elogioseu sobre a cidade que você escolheu para passar seus últimos dias,uma pessoa que se diz tão inteligente nunca procurou o poder público com projetos faraônicos, destinados ao Turismo digo em todos os segmentos, é muito fácil criticar, pois você me parece uma pessoa mal resolvida e mal amada ...Acredito que dificilmente encontrarei na vida alguém tão desocupada que não faz outra coisa na vida a não ser massacrar o trabalho de pessoas que lutam para o bem estar dos munícipes. Será que não seria mais fácil você admitir que as pessoas o tempo todo te incomodam.Há alguns anos atrás a Rede Globo traçou seu perfil, uma novela Senhora do destino você lembra? uma mulher sofrida,que se instalou em Duque de Caxias e optou por uma casa de veraneio numa cidade pacata como Muriqui, a única mudança que o autor fez foi colocar a personagem Maria do Carmo como uma mulher transparente, bem diferente do seu anonimato.Não vou escrever muito, cansei de lhe dar ouvidos e confiança "Se você não está satisfeita com a cidade e seu povo volte para o lugar de onde você nunca deveria ter saído ou será que você foi expulsa de lá?"


    Gostaria de me identificar mas como você vive no anonimato estamos empatados.

    ResponderExcluir
  20. "Tá" certo (a)!

    É direito seu! Agora, vou te ajudar mais um pouquinho, para as próximas postagens:

    1) Não são meses que estou com o blog e nem na net. São vários meses que somados, perfazem diversos anos.

    2)Não pretendo morrer agora, a não ser.... que os hábitos daqui não tenham mudado e continuem a contra argumentar com tiros.

    3) Elogio o município sim e já contribuí e contribuo muito com o governo...vc não tem nem ideia!!!!! Isto posso afirmar. Ao vivo e pela internet. Converse com alguns integrantes do governo que sabem do que estou comentando. E em diversas áreas, afinal, sou usuária dos serviços públicos e alguns gostam de ouvir sugestões.

    4)Algumas pessoas não me incomodam, para isto, basta ter capacidade de dialogar e contra argumentar. Quando erro, me calo ou peço desculpas.

    5) Quanto a novela, acho que vc misturou as coisas.... não era bem assim o roteiro! Mas, de qualquer forma, se comparou a personagem, fico feliz, pois era bem legal. E ainda de quebra tinha dois maravilhosos homens disputando a Senhora do destino. Sendo eu mal amada, até que poderia acontecer algo deste tipo.... rsrsrs

    6) Meu município é aqui. Só não nasci na terrinha. E espero estar longe de serem estes meus últimos dias, como escrevi acima.

    Agora, vamos combinar: O povo é bom demais da conta, sô! O que estraga a terrinha, são os poucos que pendurados na aba da prefeitura, não conseguem manter a dignidade e muito menos pensar justamente nos demais.

    Mas, conscientização é isso. Espirram os doentes e nós vamos com o lencinho limpando o catarro!

    ResponderExcluir
  21. Leila, Ñão se incomode com o catarrento, até porque bem demonstra sua infantilidade, incoerencia e incapacidade de discernimento das ideias e da vida.Como sempre voce foi e é brilhante, quem lhe conhece sabe bem seu censo de justiça e linha de pensamento claro, objetivo e capaz até mesmo de movimentar os cerebros mais idiotizados a ao menos tentarem pensar e reagirem a letargia. Dou-lhes o parabéns pela pessoa maravilhosa que é. E parabéns ao povo de mangaratiba que não cai nessa esparrela infanto juvenil daqueles que sofrem de adolescencia tardia. Perdoe os imbecis, eles não sabem o que pensam, imaginem o que dizem.

    ResponderExcluir
  22. Caramba! O cara só faltou te chamar de: Feia! Boba! Chata! Pumpum!!!!!

    ResponderExcluir
  23. KKKKKKKKKK ACABA SENDO DIVERTIDO. LEILA VOCÊ É UMA LADY, QUE PACIÊNCIA! QUE RESPOSTAS CRIATIVAS PARA TANTA FALTA DE ARGUMENTOS! E MAIS UMA VEZ...APLAUSOS!!!

    ResponderExcluir
  24. Sou uma lady mesmo! Para vc ter uma ideia, nem mesmo dirijo meu automóvel! rsrsrsrsrs

    Preciso de motorista, ou melhor tenho um chofer! rsrsrs

    Realmente acaba sendo divertido, senão seriam só lágrimas de raiva.

    ResponderExcluir
  25. Lady Leila tenha sempre este espirito guerreiro e de boa fé. Tu vai longe menina!

    ResponderExcluir
  26. cara Leila acho que mais uma vez não entendeu minha mensagem, a respeito da frase seus últimos dias foi frisando que ninguém é imortal,porém com tanto rancor que você guarda em seu coração,acho que ele não vai aguentar por muito tempo...Pare de reclamar da vida e seja feliz mesmo que seja ao lado do seu chofer minha Lady!

    Obs: Guardar rancor é o mesmo que tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo (a),

    Eu não reclamo da vida! Tenho inteligência, ganho minha vida honestamente, tenho família, não preciso me submeter a "ver" por olhos alheios, tenho opinião própria, tive oportunidade de estudar, tenho saúde e o coração está funcionando direitinho!!! E quando deixei de ser atendida em Mangaratiba, tudo melhorou mais ainda!

    Então a vida tem sido boa para mim e por isto mesmo, RECLAMO para que mais pessoas tenham tudo isto....

    Sabe, é tudo uma questão de saber o significado das palavras...onde vc chama rancor, diante de tudo que te expliquei, a maioria das pessoas denomina como solidariedade, amor e participação social.

    Consegue entender isto? Ou seu mundo começa no seu bolso e termina na sua família? Quem sabe se vc fosse mais livre e pudesse ter tido oportunidades melhores, estudar em escolas boas, passar para uma boa faculdade, você não possuísse hoje uma visão mais ampla de direitos, de qualidade, de compromisso social...

    Ainda dá tempo.... de vc deixar de ser tão egoísta, jogar fora alguns complexos que te fizeram tão inútil!

    ResponderExcluir
  28. ACHO QUE O MÉDICO ESTÁ SE MANIFESTANDO POR AQUI!KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SE NÃO É O MÉDICO E A FAMÍLIA DO MÉRDICO.KKKKKKKKK

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!