quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012 - A vergonha

Canto das três raças

"E ecoa noite e dia
É ensurdecedor
Ai, mas que agonia
O canto do trabalhador

Esse canto que devia
Ser um canto de alegria
Soa apenas
Como um soluçar de dor"


Nem sei como começar....

Triste avalanche de pessoas, andando de um lado para outro...muita bebida vendida por ambulantes, muito carro de som tocando funk até o amanhecer, muita pancadaria, muito tiro, mortes, som de ambulâncias dia e noite, engarrafamentos, destruição, sujeira, palcos montados para privilegiar alguns, estacionamentos explorados em espaço público, drogas em vários pontos sendo vendida a luz do dia, falta de luz, falta de água, falta de DIGNIDADE!!!!!

Este carnaval conseguiu ser pior do que o do ano passado, época que assumiu o prefeito e teve que improvisar, pois assumiu em cima da hora.

Penso até que deveriam ter deixado tudo acontecer naturalmente, sem "organização" alguma, pois seria um movimento natural, desordenado que por si só talvez desse um resultado mais positivo.


A pior das tragédias que pode ocorrer em um evento público é a falta de segurança e neste quesito, mesmo sabendo que o efetivo da PM é responsabilidade do Estado, nós conseguimos transformar uma festa de alegria em dor. Uma só vida que se perde, invalida todo e qualquer evento.

Não vou colocar fotos, nem complicar o óbvio. Deixo o som que embalou este carnaval em todos os dias até o amanhecer.

3 comentários:

  1. Valeu! Leila.
    Porém, não sei se acredito em você ou na matéria paga publicada pelo Diário do Vale que reproduzo a seguir:
    "O carnaval em Mangaratiba arrastou milhares de pessoas pelas ruas do município. Muita animação, e show de criatividade dos foliões marcaram a folia. O prefeito Evandro Capixaba (PSD), folião assumido, fez questão de aparecer na festa.
    - Todo ano vou para as ruas curtir o carnaval na cidade e, mesmo sendo prefeito agora, não podia ficar de fora do melhor carnaval que a cidade já teve. Estamos revivendo os tempos áureos do município, resgatando o carnaval de rua e o que é melhor, tudo muito seguro e tranquilo. A população e os turistas estão de parabéns pelo comportamento que apresentaram - destacou o prefeito.
    Os organizadores dos blocos disseram ter ficado satisfeitíssimos com o andamento da festa na cidade. Como é o caso de André Mello, da "Banda do Banana", de Muriqui.
    - A festa foi muito bonita, sem uma confusão sequer, tudo dando certo e principalmente a percepção das pessoas, de compreenderem o verdadeiro espírito do carnaval, que são as brincadeiras, diversão e confraternização entre todos - disse André.
    E não foi só durante o dia que a cidade ficou em festa. Além dos blocos, as noite foram animadas pelas bandas locais que se apresentaram nos palcos montados em 15 localidades espalhadas por toda a cidade. Em Muriqui, por exemplo, quem animou a noite foi o grupo Radioatividade. Para Ítalo de Souza, de Seropédica, foi um dos melhores carnavais que já passou.
    - Foi tudo muito bonito e animado e, para completar a festa, à noite ainda teve show.
    Thamires Pessoa destacou o clima de paz que encontrou na cidade.
    - O carnaval foi muito família, não teve confusão, só animação. Não perdi nem um minuto dessa festa - disse a moradora de Muriqui."

    ResponderExcluir
  2. Pode acreditar na amiga aqui!!!! Eu sabia que as matérias dos jornais seriam estas. Afinal, não precisa informar, basta pagar!

    ResponderExcluir
  3. ... e se eu não estivesse ido de muriqui, pessoalmente às duas novas maravilhas do mundo, certamente não acreditaria, pois bem é verdade ! umas das maravilhas são os banheiros construidos na orla da praia do saco que não podem ser usados, uma merda com certeza e a outra acaba de ser lançada na ciclovia da orla da praia do saco onde estão sendo plantadas umas palmeiras sei lá de onde e quanto custaram, talvez início da diluição dos 12.000,000,00 doados pelo cabral e que começa a tomar forma e descaminhos. E assim caminha a nossa querida cidade, entregue a quem de fato e direito ama MANGRANATIBA.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!