terça-feira, 24 de julho de 2012

Censo IBGE 2010 Mangaratiba sem noção!

Na edição 142 do Jornal O Foco, foi publicado o resultado do censo 2010, da região da Costa Verde e os dados alarmantes geraram muito falatório....
Mas, o que mais impressiona é a empáfia  do Secretário Municipal de Educação de Mangaratiba, que contesta alegando que são dados cruéis...????? ....??????

Fico por aqui, questionando esta "postura" tão superficial e arrogante deste secretário. Primeiro, como resultados de um censo realizado por técnicos, com metodologia adequada e por uma instituição governamental cuja função é justamente promover dados para que governos e instituições tenham parâmetros para o desenvolvimento do país podem ser cruéis?

Crueldade é uma administração rasteira que não utiliza estes resultados para buscar a excelência em suas áreas de atuação. Cruel é perceber que estamos nas mãos de indolentes questionadores que não aceitam críticas, mas que a todo momento justificam o injustificável com avaliações superficiais e tolas.

Óbvio que o censo considerou a população geral do município, óbvio que sabemos que crianças estão em fase de aprendizado.... que meleca de resposta é essa? E elas representam 42,95% da população?  Continuamos com dados alarmantes!!!!!!!

Em seguida, o secretário neste mesmo espírito de Rolando Lero, com a arrogância da Rainha de Copas, diz que temos o projeto de aceleração de aprendizagem, cujo objetivo é fazer com que os alunos possam avançar dois anos no ensino. Bem, com as condições de trabalho nas UEs, e a falta de diretrizes da SME que só pensa em eleição,  seria melhor fazer como o César Maia..... manda passar de série automaticamente, sem precisar  de grandes embromações. Afinal, até para conseguirem profissionais para desempenharem esta missão, foi necessário superfaturar os proventos, pois para cada aula efetivamente realizada, ganham duas. Mas, este milagre de proventos, ele entende bem, afinal são  três matrículas à serviço da Educação de Mangaratiba!!!!! Como consegue? 

Chegamos ao EJA.... Ué? Mas o EJA já não foi incluído nas 9191 matrículas na rede, segundo o Censo escolar? Pergunto...quantos jovens e adultos estão incluidos neste quantitativo? Não são os tais da fase de aprendizado também? E os dados continuam alarmantes!!!!!

E termina com aquela resposta de quem tem sempre algo pronto para justificar...algo que nunca sairá da gaveta e mesmo saindo...nunca será realizado em acordo aos objetivos estabelecidos, nem terão suas metas alcançadas, pois faltará empenho, vontade e compromisso com o desenvolvimento de nosso município!

Este será sempre o projeto carta na manga, que neste caso é o projeto sem nome.... que convidará representantes do povo para criar um....plano de metas para a educação????? Que meleca de projeto é este? Um projeto para criar um projeto.... que terá como objetivo um plano de metas?????!!!!?????

Bom, se Deus perdoa os erros cometidos por boa fé..... a Vânia Nunes estará perdoada, pois colocou um grupelo bem chinfrim ao seu redor, que conseguiu em meses destruir todo empenho pessoal que ela depositou na Educação! Afinal, ninguém precisa ser expert em tudo... e ela confundiu peças de latão, como se ouro fossem!





5 comentários:

  1. Mangaratiba precisa de 100% de educação, o mais rapido possivél.Venho de Juiz de Fora e percebi que quase nao temos em Mangaratiba , bancas de jornal descente, livrarias de fácil acesso, enfim como nova moradora , senti uma dificuldade em acesso a informação em todos os sentidos, sem tv so por sky e net somente Oi velox, estamos reféns de politicos corruptos, pois somente no mês de janeiro Mangaratiba recebeu 12 milhões, para que? Para a reeleição do nosso super prefeito.Praias que ja vi absmada pessoas saindo de sua casa e jogando lixo mo mar , mas pensam os ignorântes ,nada vai acontecer mesmo?Absurdo maior é não termos tratamento sanitário, amo Mangartiba e quero um lugar melhor para viver.Pago 10 reais de iluminação pública, porém praia do Saco vive as escuras , vamos acordar mangaratiba, não somos obrigados ha pagar tx de iluminação pública ainda mais com valores absurdos como esse.Parém de vender votos por 50 reias, e apertinhos de mãos de depois.... Só Deus sabe.....

    ResponderExcluir
  2. Mangaratiba precisa agregar novos valores sociais, políticos e despertar a cidadania.

    Enquanto perdemos a capacidade de indignação, pessoas de má conduta ganham a capacidade de se perpetuarem na política local. Sem ação conjunta, daquelas em que os cidadãos se incentivem ao "bom combate", que se abram a discussões de novos conceitos, não mudaremos o local em que vivemos.

    Obrigada por sua participação e por expor tão claramente a sua INDIGNAÇÃO!

    Mangaratiba só ganha com pessoas que chegam aqui dispotas a renovaçao!

    ResponderExcluir
  3. A vedade é ver um educador diminuir os educadores como ele faz. Que nunca nos recebe, que ironiza e que nunca estará envolvido de fato com a educação. O bolso e o status para ele são mais importantes. Toda educação agora terá que viver em acordo ao CIEP, que nunca foi grande coisa, nem nos tempos em que ele era super diretor.
    Aprendi a conhecer a outra secretária e percebi que ali tinha alguém que se preocupava com a classe e a educação. Ela errou mesmo quando não percebeu a turma que levou para a SME.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, eu já havia postado sobre ele, mesmo quando a Vânia era secretária. Todos viam a forma de agir dele, só ela não percebia. Mas, quando uma pessoa gosta da outra, fica difícil ver as atitudes das pessoas com isenção. Pesa sempre o que queremos ver.

      Mas, bola para frente. Dezembro está chegando e isto vai passar.

      Excluir
    2. PRECISA PASSAR LOGO! TÁ DIFÍCIL....

      Excluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!