sábado, 22 de setembro de 2012

Célio Soares Vieira - um Homem de verdade!

Bateu em minha porta, faz alguns anos, um Homem!

Ele chegou, andou desajeitamente e abriu o portão... conversou, com uma voz doce e amiga e ali, naquele momento, eu reconheci um irmão... não desta vida, não desta existência..mas sei que à partir dali, minha vida estaria envolvida com a dele para sempre.

E o segui! Segui e me permiti  que me acrescentasse coisas boas ...como confiança, credibilidade e esperança nas pessoas e no ser humano. Parecia que havia encontrado, alguém que sempre fez parte de minha vida e que tivesse passado por minha infância, adolescência e maturidade... um amigo, um irmão e um exemplo.

 E assim, lá fui eu percebendo que Homens são feitos de coragem, sensatez, sem deixar de lado a ousadia e a fé. Percebi que Homens, se dão por inteiro e por isso recebem da vida, mais e mais dignidade, força e amor.

Faz tempo que não percebo pessoa mais humana e convicta em suas atitudes do que o Homem que conheço! De jeito manso, mas de firme e destemperada esperança...

Não entrei em sua casa para festas ou vida social, mas sei que fiz e farei parte de seus ideais de vida em grupo. Sei que pude ter o presente mais raro que podemos receber da vida, que é a confiança de alguém.

Mangaratiba, seus amigos, sua família tem obrigação de perpetuar em cada um de nós, o simples, a firmeza, o ideal e a inteligência gostosa que só os amados pelo Criador possuem...

 Hoje, me despeço de um companheiro, de um amigo, de um irmão, de um líder....mas, também sei que ele permanece em minha vida de agora e o será em outras, se os mistérios da vida me permitirem.


Célio Soares Vieira, o Célio da Tigresa, plantou suas raízes em nossa terra, regou com dignidade, fé, amor e perseverança.... De agora em diante, quando o Vieira soprar e me acordar, sei que estará me acalentando e me dizendo para continuar.


 


9 comentários:

  1. UMA PENA NÉ AMIGA.BONS DIAS DE SALGADO NÉ.
    ACHANDO QUE MUDARÍAMOS O MUNDO.
    GOSTAVA DESSE CARA CALADÃO E TÍMIDO MAS AMIGO.
    DEUS SABE DE TODAS AS VERDADES .INCLUSIVE PELAS QUE NÓS ESPERAMOS E COM CERTEZA VÃO APARECER.
    O BEM SEMPRE GANHA

    ResponderExcluir
  2. LAMENTO AMIGA.. UMA PENA MESMO! QUE JESUS ESTEJA AO LADO DELE. NICE

    ResponderExcluir
  3. O Celio da Tigresa. Aquele era um Homem que não conheci mas já gostava dele. Gostava porque o meu genro gostava. Porque minha filha gostava e porque minha netinha também, iria gostar. Que Jesus o contenha por um momento em Seus braços, para o descanso necessário e merecido. Depois, muito trabalho pela frente...

    carlos Nery

    ResponderExcluir
  4. Nós do PSOL, estamos muito triste,com a perda do companheiro Celio da tigresa,um grande Socialista um Lider por natureza,que DEUS conforte seus Familiares e amigos, estamos juntos Amiga LEILA.

    ResponderExcluir
  5. perdemos um grande lider,estamos de luto junto com todos que o admiravam

    ResponderExcluir
  6. Leila, fiquei muito tocado pela sua homenagem a Célio Soares Vieira, e sinto muito pela sua perda de um amigo. Também estou triste por nunca tê-lo encontrado, ele aparece como um homem que eu teria gostado de conhecer e passar algum tempo com. Nossas condolências à sua família e seus amigos.

    ResponderExcluir
  7. Que Deus o receba na casa celestial para o todo sempre. Amém.

    ResponderExcluir
  8. leila fiquei muito treste com a morte do celio estive com ele no foro no dia que foi chamado os presidente de partidos covecamos e agradeci mais uma vez pelo belo gesto que ele fezer po nos do psol em 2008 emprestou um caminhõa de son com tudo isto e um gesto de amizade muito grande que deus tenha ao seu lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro!!! Foi realmente um gesto que demonstra o desprendimento e o caráter deste Homem.

      E em todos os comícios que fazia, pedia votos para o PSOL também. Dizia que ele e o Carlinhos da Apresentação eram de fato a representação da mudança, em partidos que tentavam demonstrar para a população que se quisermos, podemos ter resgatada a nossa cidadania e participação na política.

      Excluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!