terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mais um inquérito civil - Mangaratiba

06/09/2012
Promotoria instaura inquérito civil para apurar irregularidade na contratação de ambulâncias em Mangaratiba

O titular da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Angra dos Reis, Promotor de Justiça Bruno Lavorato, instaurou inquérito civil a fim de apurar suposta irregularidade na licitação envolvendo a contratação da empresa Tuichin Empreendimentos e Prestadora de Serviços Ltda. para a prestação de serviço de locação de ambulâncias para atender ao Município de Mangaratiba. De acordo com o Promotor, o fundamento da investigação se baseia no fato de que a empresa vencedora, no momento da habilitação documental, não possuía o registro da atividade de locação de automóveis sem condutor, objetivo principal da licitação.

O inquérito civil apura, ainda, a suposta ligação do representante legal da Tuichin Empreendimentos e Prestadora de Serviços Ltda. com outras empresas do mesmo ramo, tais como Star Ambulance Emergências Médicas Ltda., Star Vip Emergências Médicas Ltda. e Rand Emergências Médicas Ltda.
 
 Fonte: www.mp.rj.gov.br

Contribuição de um leitor e comentarista do Peixe!
 

12 comentários:

  1. 14.08.2012

    PROMOTORIA DE ANGRA DOS REIS INVESTIGA CONTRATO DA PREFEITURA DE MANGARATIBA COM EMPRESA DE INFORMÁTICA.


    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro(MPRJ), por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Angra dos Reis, instaurou inquérito para investigar suposta fraude em certame licitatório da Prefeitura Municipal de Mangaratiba para a aquisição de software de Gestão Pública para gerenciamento da folha de pagamento e banco de dados dos Recursos Humanos. A promotoria apura suposto favorecimento pessoal à empresa CUSTOM INFORMÁTICA LTDA.

    O procedimento foi instaurado pelo Promotor de Justiça Bruno Lavorato Moreira após receber denúncia que chegou à Ouvidoria-Geral do MPRJ. Segundo a denúncia, estariam envolvidos na fraude o Prefeito e candidato à reeleição em Mangaratiba, EVANDRO BERTINO JORGE, conhecido como EVANDRO CAPIXABA, e dois Secretários Municipais. O contrato para a prestação do serviço estaria superfaturado em cerca de 40 por cento.

    De acordo com Lavorato, a atuação da empres em licitação de outros oito municípios do Rio de Janeiro também já foi alvo de investigação.


    O texto acima foi extraído do site Oficial do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, www.mp.rj.gov.br

    Minha gente isto está parecendo um sacp sem fundo, cada dia aparece uma denúncia, eu acho que é MUITA FUMAÇA, TEM QUE HAVER FOGO. Afinal o promotor jamais faria tantas denúncias, se não tivesse pelo menos um mínimo de provas.

    Será que vai aparecer ainda: DELTA, CACHOEIRA, MARCOS VALERIO, DELUBIO ..................

    Vamos aguardar e pedir a DEUS e N.S.DA GUIA, que olhem pelo nosso Município, pois só forças maiores para nos salvarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aparecer mais...algumas muito surreais.

      Personagens dignos de entrarem para o anedatório popular...

      Outros estarão em cenas grotestas, mesquinhas e em total desprezo para nossa população.


      Vamos aguardar!

      Excluir
  2. Acabei de saber que a Festa do Peão não será mais agora em Setembro, que foi adiada para Novembro. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? Porque transferiram? Afinal era só chamar o GATE E O BOPE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi transferida pq a festa é tida como showmício e não é permitido pela Lei Eleitoral.

      Excluir
  3. ...se a moda de sequestro de bens pegar em mangaratiba, como aconteceu com o ex delegado e sec mun da guarda otávio selheir, como noticiou "O DIA", teremos muitos conterrâneos chorando pelos quatro cantos do muncípio e pedindo esmola na praça, cuidado aarão, cuidado capichaça, cuidado empreiteirinhos, cuidado tufão, o MP está de olho e que seja pela DOR para os safados e urubus !!!

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha o SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, de Mangaratiba ter os BENS SEQUESTRADOS, por ordem a Juíza da 10ª Vara da Fazenda Pública do Rio de Janeiro, a pedido do Ministério Publico. Quando precisarmos de segurança vamos chamar quem: o delegado ou o bandido? Porque neste caso as duas figuras se confundem. Eu disse que ia se chegar no CACHOEIRA, o SECRETÁRIO DE INSEGURANÇA, tinha envolvimento com a "CÚPULA DO JOGO DO BICHO' e segundo o MP teve ENRIQUECIMENTO ILÍCITO. De onde veio esse Sr. alguém conhecia ele em Mangaratiba? Está começando a parecer com o filme 'ALI BABA E OS QUARENTA LADRÕES'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele frequenta o governo já de longa data.... todos os que se envolveram em escãndalos no passado, encontraram solo fértil em Mangaratiba e se instalaram por aqui..

      Excluir
  5. Qualquer pessoa que tivesse um mínimo de decência, de honestidade, de honra e de caráter, com todas as notícias que diariamente saem a respeito do seu DESGOVERNO, já teria feito igual aos recrutas do filme TROPA DE ELITE, "PEDE PARA SAIR".

    Mas como disse o personagem da novela AVENIDA BRASIL, o SEU LELECO (personagem e não o candidato): NÃO SOU POLITICAMENTE CORRETO, POIS SE É POLÍTICO É PORQUE NÃO É CORRETO; E SE É CORRETO, NÃO É POLÍTICO".

    ResponderExcluir
  6. Por favor alguém sabe como foi a reunião de hoje na CPI, quanto mais o tempo passa, mais esses caras conseguem fazer a cabeça do povo, de que não vai dar em nada, de que é tudo intriga para ele não se reeleger. Eles dizem que estão querendo destruir o prefeito, mas que não vão conseguir, pois não tem provas de nada, e o pior é que tem gente que acredita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou doida pra saber como foi... por favor LEILA, POSTA LOGO O SEU RESUMO PARA A POPULAÇÃO FICAR POR DENTRO DE TUDO.

      Excluir
  7. AQUELES QUE ESTIVEREM INTERESSADOS EM SABER TUDO O QUE ACONTECEU ONTEM NA CPI ENTRE NO BLOG. WWWW.ITACRIO.WORDPRESS.COM, TEM TUDO DA CPI E MUITO MAIS.

    ResponderExcluir
  8. Essa semana uma mae foi busca o filho na escola glauber, apos queixa da professora a mae deu boas palmadas do aluno dentro da escola! A coordenadora e as duas diretoras estavam sentadas no banquinho vendo as modas e rindo da situação! Cade o secretario de educação hein?

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!