sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ode a Educação - triste fim de um ano letivo!

Será, será, será...
que o prefeito irá nos escutar?
Será, será será...
que o prefeito irá nos ajudar?

Será, será, será...
que o prefeito quer mesmo educar?
Será, será será...
que poderão nos respeitar?

Será, será será...
que o prefeito na história bonita quer entrar?
Será, será, será...
que o prefeito irá acordar?

Será, será, talvez...
que a educação vai ter  vez?
Será, será... que situação!
destruíram a Educação!

Tudo isso é surreal...
uma educação sem material!
Tuso isso nos faz lamentar...
quando crianças ficam sem se alimentar!

Não estamos nos conformes....
Crianças não podem ficar sem uniformes!

Educação em seu poente....
professor que fica doente!






7 comentários:

  1. Tenho certeza que o prefeito, apesar de achar que somos idiotas e que não fazemos nada, vai cair em si e ver que precisa mudar a Educação que aí se encontra. Juntos somos fortes! Bobo é quem pensar que não.

    ResponderExcluir
  2. ELE PRECISA ESCUTAR E APRENDER QUE ADMINISTRAÇÃO QUE OUVE A POPULAÇÃO É MAIS FORTE E SE FIRMA A CADA DIA MAIS. E SE ELE NÃO ESTIVER ENTENDENDO MUITO O QUE SE PASSA, SERIA BOM CONVERSAR COM O VICE QUE TEM UM BOM JEITO COM A EDUCAÇÃO. ELE SABE DESDE MUITO O QUE PASSAMOS COM ESTE DESCASO.

    ResponderExcluir
  3. O que preocupa é que, dizem que somos uma democracia,imaginem se fosse ditadura!!! Os nossos políticos não suportam a verdade,preferem dizer que está tudo bem. Por que não preguntam para os alunos como está a situação das escolas? Isso é uma vergonha!!!
    Leila, que tal abrirmos um espaço para nossos alunos mostrarem para a sociedade a verdade que acontece nas escolas? Seria o PEIXE COM BANANA Highschool ou algo assim. Acho que poderíamos contribuir muito com o processo democrático. Precisamos colocar a educação de Mangaratiba na era digital e a participação dos alunos nesse processo se´ra fundamental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bom!

      Podemos fazer um blog, um Peixinho com Banana e colocar a garotada para ser responsável pelas publicações.

      Excluir
  4. Mangaratiba virou o município do abandono, da impunidade. Onde está o Ministério Público, os vereadores e o omisso prefeito? Não há como falar em desenvolvimento com essa realidade, Mangaratiba está mais para África, pior que o Haiti, precisamos reconstruir o nosso município, chega de omissão. Mangaratiba precisa ter de volta o respeito e admiração de sua população.

    ResponderExcluir
  5. Que pena, em pleno seculo XXI, o secretário municipal de educação tomar essas atitudes típicas da ditadura, será que este secretário de educação Mangaratiba parou no tempo? Quanta incompetência e incoerência. Profesosres e alunos não se deixem amedrontar, até Cuba está mais democrática que Mangaratiba. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. O que se vê, não deveria nos causar espanto. Os frutos de uma árvore mal plantada não poderia ser de boa qualidade. Um ensino deficiente, com baixo conteúdo, pais relapsos e alunos desinteressados, e autoridades que adotam o sistema pão e circo.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!