quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Paralisação de Professores - eu apoio!


Sinto muito!!!! 

Sinto demais não ter participado deste processo como gostaria...

Em 2010, participei ativamente. Em 2010, abri o blog por meses para informar os professores e servir de ponte para que a classe fizesse os contatos que necessitavam, as opiniões eram passadas pelos comentaristas e  dentro de minha possibilidade, conseguia que pessoas contribuíssem com faixas, transporte e apoio.

Este ano foi diferente por diversos motivos, mas o maior de todos eles é que é uma greve deflagrada pelo Sindicato (SEPE) que tem que seguir normas e  seu estatuto. Não poderia envolver nenhuma das pessoas que simpatizam com o movimento, por conta desta norma estabelecida pelo sindicato.


Mas, cá estou novamente tentando em cima da hora, passar para os profissionais da educação o meu apoio e meu incentivo total as reivindicações de vocês. Tenho crianças na rede de ensino e quero qualidade no aprendizado, quero qualidade dos profissionais, quero condições melhores de ensino, enfim, quero respeito!


Mas, como podemos ter tudo isso, se estes profissionais, estão sendo tratados, não só em Mangaratiba, mas em todo país, como o primeiro elo da cadeia alimentar das profissões. Não são valorizados em nada e serão sempre os primeiros a amargarem a dura realidade da falta de prioridade no que diz respeito a salários e condições de trabalho.

Esta paralisação não é contra governos, nem mesmo contra políticos... ela é a favor de vocês, profissionais da Educação. E só conseguirão que os respeitem como nata da sociedade, quando vocês mesmo perceberem que sem participação, haverá a concordância com todo este avilte a todos nós. 

Eu, usuária do serviços da educação, quero respeito e quero respeitar vocês. Quero ver mais uma lição para minhas crianças... quero que eles percebam o quanto vocês são importantes e que mais uma vez, estão abrindo os caminhos para novos conhecimentos...desta vez, o conhecimento prático da cidadania.


Por isso, peço a todos que compareçam amanhã, dia 15 de Agosto,  as 09:00 hs, na Praça Robert Simões, Centro de Mangaratiba, para  assembleia e depois para a Câmara de Vereadores.

Aqui, vou dar somente um pitaco para discutirem em Assembleia... a Câmara de Vereadores, somente poderá manifestar o apoio a suas reivindicações, portanto, peço que envolvam o CME, que DEVERIA ser o mediador e o maior apoiador da classe. Façam com que trabalhem na causa de vocês ou que coloquem claramente , aquilo que todos nós já temos certeza. 

Vamos ao diálogo.... nossa crianças agradecerão!

6 comentários:

  1. A educação de Mangaratiba ira agradecer atraves de nossas crianas o respeito e dignidade ao apoiarem esse momento. Este é o momento. Não só os profissiopnais do municipio do Rio de Janeiro, quanto o do Estado do Rio de janeiro, mas Salvador, Mato Grossso, São Paulo e outros estados e municipios de nosso Pais estão em união nesta luta. Ensine seus filhos a terem a coragem esquecida por aqueles que estejam temendo represálias por parte dos governantes. Esta GREVE É LEGAL!!!!!!!!!E NÂO PODERA HAVER RETALIAÇÂO!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, parece até que você não conhece Mangaratiba , ou melhor o governo CAPIXABA. Não pode ter RETALIAÇÃO.... Esse governo é muito PERSEGUIDOR. Pobre de quem aderir a greve, os próprios profissionais da educação lotados na SECRETARIA são os primeiros a dedurar e perseguir para agradar a CORJA.

      Excluir
    2. É verdade, são perseguidores sim. Hoje no BLOG POLITICA DE ITACURUÇA uma moradora postou que tem um VEREADOR que está ameaçando de exoneração os IRMÃOS de um professor que aderiu a GREVE.Não é difícil de imaginar qual é o vereador que tem o PODER de exonerar alguém.Isto é uma vergonha.

      Excluir
    3. Com este poder só o PEDRO CAPIXABA.KKKKKKKKK

      Excluir
    4. Retificando .... FOI postado a reclamação de uma moradora no dia 31 de agosto.

      Excluir
  2. A greve está ai na porta e esse povo em silencio total! Me sin to envergonhada por voces que não sabem lutar por seus direitos e ainda calam suas voes. Depois não adianta reclamar que ganha pouco, pois merecem esmolar!!!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!