segunda-feira, 23 de junho de 2014

A esquina do hoje!


E eu que fico sempre tentando não desanimar... me empurrando e empurrando os demais...
E eu que tenho ideais e não simples metas... hoje estou assim...


Quando o viver significa virar a esquina e me deparar com a fragilidade do ser humano, do amanhã que nos ronda e que é sempre uma surpresa...que carrega de interrogações o nosso dia... ah! Isso me faz mal, muito mal!

Queria escrever sobre vários momentos...  as mudanças no quadro político nas eleições do estado do Rio de Janeiro, mudanças aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo, onde tudo acontece e nos deixam desanimados em comentar... pragmatismo... a praga da política! As estrelas puxadoras de votos e que destroem as possibilidades de qualquer mudança real no quadro que se instalou em nosso país. E aí, ficamos sem voz...novamente...eternamente!

A militante, a cidadã e a eleitora.... sou três em uma só pessoa e elas se conflitam! A militante vai se calar por conflitar com a cidadã. A eleitora vai cumprir seu papel de forma bem individual, matando por um tempo a militante...

Ah! Este modo velho de se viver a política e que vicia os novos aprendizes que agirão sempre em acordo a esta doutrina maluca de se juntar gregos e troianos, mas não por crer que isto será útil para a sociedade, mas por ser útil aos seus projetos individuais.

Queria escrever sobre Mangaratiba e seus arremedos de políticos que beiram ao ridículo, mas  que nos fazem ridículos como cidadãos.

Queria escrever sobre mais e mais coisas, mas fui vencida por ler tanta bobagem em certos comentários, que ofendem o ser humano, que ultrapassam o limite do assunto político e suas argumentações para destilarem opiniões sem embasamento algum, pelo simples fato de nunca tentarem discutir de forma cordata e amigável, partindo para o ataque pessoal sobre coisas que não levarão a nada de positivo para a população. E isso, não é só aqui no meu blog, mas em todos que tenho lido ultimamente... ser contra algo, não é necessariamente ser dono da verdade... defender suas posições, sem que para isso, se cometa a mesquinharia de esconder-se atrás do anonimato para soltar o seu pior componente. Ou então, em nome de uma franqueza, diminuir o oponente de ideias... não! Isso não é franqueza, é falta de argumentação e mazela pessoal... é meio que frustração pessoal!
E eu que detesto moderação nos comentários, tive que colocar para que não emporcalhem tanto nosso bate papo, afinal, são anônimos e não podem ser responsabilizados.

Mas, nada disso importa hoje... só quero torcer, sintonizar e pedir a Deus que proteja uma doce menina que ainda tem muito que viver e desfrutar dessa vida. 

Vai Dani! Você é muito querida e tem muito que partilhar nesta vida! Estamos com você em sintonia total!

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa do Brasil varonil

E o dia chegou!

Chegou sem frio, sem grandes alardes e lá vamos nós torcer por nossa seleção...

Para quem gosta de encontros com amigos, para quem ama o futebol e até mesmo para quem ama o Brasil...

Que venham os aplausos, quem venham as emoções, mas pode vir junto também, as vaias, os protestos, as manifestações de repúdio, pois ninguém está "desamando" o país ao mostrar sua face cansada, maltratada e sofrida. Que venha a festa dos torcedores, mas que venha ali, firme e forte o grito da oportunidade que esta Copa no Brasil, trouxe para nossa gente.... oportunidade de ser vista como nação que quer muito mais que um bom jogo de futebol e de gritar pelas ruas que somos campeões... afinal, campeão do quê?

Campeão de desorganização? Campeão de manipulações e articulações nefastas? Campeão de sentimentos de cidadania guardados e pisoteados? Campeão de subserviência não a outras nações, mas a subserviência mais desastrosa que temos na humanidade....a subserviência da passividade e da indolência cidadã que acostumada a ser furtada por seus próprios mandatários e afins, aceita com vergonha que é "feio" protestar e aproveitar as oportunidades que se apresentam em tomar de volta alguns de seus direitos subtraídos.

Gostamos de Copa, gostamos de futebol, mas gostamos muito mais de nossos direitos e estes, já não nos pertencem mais. É tudo feito a moda da casa...é Ministro herói que mais parece um representante do Nazismo às avessas.... é Presidente que lutou pelo fim da ditadura e hoje, dita ao povo anos de mediocridade, é obra inacabada e superfaturada, é isenção de impostos para entidades que enchem a burra de seus dirigentes, é porrada das forças de segurança em nossos profissionais, é o legado que nunca conheceremos simplesmente por não existirem...

É o Brasil deselegante como moça bonita que não ganhou banho de loja e nem pode aprender a se portar...

É o Brasil que faz feriado e sabe que seu povo, no estádio não estará... tanto faz, ver a Copa no Brasil ou na África do Sul.... vamos ver de telão mesmo.

Tomara Deus que tudo corra bem.... afinal, não temos médicos, nem estrutura para transtornos vindos das possibilidades que eventos costumam ter...

Tomara Deus que o professor aviltado, tome consciência e inveje os salários milionários que movem o futebol melhor do mundo... 

Tomara Deus que os pais de nossos jovens comecem a sonhar com escolas padrão estádios e acendam esperanças de um futuro profissional para seus filhos que não seja somente correr atrás da bola que nunca chegará....para a maioria.

Tomara Deus que enfim, a gente acorde e grite bem alto que queremos torcer por tudo.... que queremos lutar  por tudo....até mesmo por nosso futebol.

Que venha o gol para nossa alegria! Afinal, alguma coisa boa tem que acontecer...


terça-feira, 3 de junho de 2014

O debate de ideias x mesquinharia

Então...

São tantos os comentários na última publicação que o "sistema" não está mais aceitando comentários!
Não consigo nem mesmo responder ou participar, tem momentos que não consigo visualizar, atualizar e se preciso for, moderar os exaltados comentaristas.


Hoje, quero pedir que não deixem de participar, mas que o façam com cuidados e respeito aos demais, pois toda raiva que podemos por vezes sentir, não justifica comentários maldosos, doentios e que demonstram todo despreparo em participar do destino de Mangaratiba. Quando agimos assim, menosprezando os demais, nos colocando em posição  mesquinha e medíocre, só estamos corroborando nossas escolhas tão ineficazes. Opinar, tentar fazer com que nossas posições sejam ouvidas, não significa que somos súditos de uns ou de outros. 

O debate leva a mudança de opinião ou comprova se estamos percorrendo um caminho saudável para todos nós... Agora, tem que ter argumentação das boas, sem maldade,  maledicência e distorções de fatos.

Vamos em frente, obrigada por contribuírem para o meu aprendizado, para nossas escolhas e para que possamos ao menos...ter uma válvula de escape nesta terra tão bonita, mas tão maltratada, abandonada, desprezada, maquiada e humilhada.

E enquanto isso, vou contar uma passagem destes dias... SAÚDE PEDINDO SOCORRO!

"Um jovem sentiu dores na mama, com visível aumento, inchado e sentindo dores.... vai ao posto de saúde de muriqui para atendimento... O médico pede para levantar a camisa e diz.... Não posso fazer nada, você vai ter que procurar um mastologista ou endocrinologista e isto não temos aqui...
 O jovem vai para o CEMERU e fica internado, faz ultrassom, tomografia, é atendido pela ginecologista, toma antibióticos, diminui o abscesso, é feita a incisão e liberado depois de 4 dias de internação e está tudo bem."

Detalhe.....não passou pelo mastologista, nem endocrinologista.
Ora, se não temos endocrinologista, nem mastologista.... será que não podem atender uma anormalidade dessa que é um jovem ter um aumento de mama e que visivelmente não poderia esperar?



 "Nunca nada grandioso no mundo foi feito sem uma grande dose de paixão."
  Georg Wilhelm Friedrich Hegel